WallStreetBets deveria focar exclusivamente em Bitcoin, diz Max Keiser

Nas últimas semanas, sem dúvida o grupo mais falado do Reddit no momento, WallStreetBets (WSB), se levantou contra grandes fundos de hedge de Wall Street. Sua última iniciativa resultou no maior preço da prata em 8 anos.

Com o metal precioso subindo mais de 12%, o popular apresentador de TV e entusiasta de Bitcoin Max Keiser buscou unir a rebelião do grupo contra o manipulado sistema financeiro atual com o Bitcoin, chamando de “o short squeeze final”.

A revolta do WallStreetBets

De acordo com Andreas Antonopoulos, famoso educador sobre bitcoin, a última vez que os gigantes de Wall Street manipularam o mercado para ganhar dinheiro foi em 2008. Eles quebraram a economia e algumas leis foram passadas e umas coisas mudaram, diz Antonopoulos.

No entanto, ninguém foi preso na ocasião e logo eles voltaram a manipular o mercado de novo para ganhar ainda mais dinheiro. Segundo ele, uma das leis que aprovaram foi a proibição dos “naked shorts“, quando vendem uma ação sem ao menos possuí-la.

Com a GameStop, porém, a manipulação foi forte. Eles estavam shortando 140% das ações da GME. Mas desta vez, eles foram pegos por um grupo no Reddit, o WallStreetBets, que decidiram realizar o short squeeze na ação, ganhando dinheiro com o prejuízo dos fundos de hedge.

Mas logo foram chamados de criminosos, isso seria uma manipulação de mercado, diziam os críticos. O fórum sofreu censura, o Robinhood (famosa corretora nos EUA) excluiu as ações da GME e os reguladores correram para socorrer os fundos. Similar a um cassino, a casa sempre ganha.

Existe manipulação maior que trancar as ordens de compra à mercado, mas continuar permitindo as vendas? Alguns acusaram a Robinhood de até realizar lucros em GME para os próprios usuários sem autorização.

O usuário intitulado “Presidente da WSB” tuitou: “Eles só podem nos controlar porque usamos sua moeda.”. Logo vieram as respostas dos bitcoiners: “#Bitcoin conserta isso.”.

Max Keiser: Bitcoin é o short squeeze final

Max Keiser, o apresentador do Keiser Report e co-fundador da Heisenberg Capital, também opinou sobre as discussões. Enquanto conversava com o CryptoPotato, ele conectou os desenvolvimentos recentes do WSB com o Bitcoin e observou que eles têm mais semelhanças táticas do que se poderia perceber à primeira vista.

“A ideia é encontrar uma vulnerabilidade no sistema corrupto e atacá-lo.” – afirmou Keiser, que também apontou uma diferença significativa.

“A razão pela qual WSB, Reddit e SqueezeSilver devem se concentrar exclusivamente no Bitcoin é que o Bitcoin é o melhor e mais forte dinheiro de todos os tempos e, uma vez que ele tire o dinheiro fiduciário e se torne o padrão global, veremos uma mudança social permanente onde os banqueiros centrais a pobreza e a violência que eles promovem são apagadas de nossas vidas.”

O desenvolvedor do Bitcoin Jameson Lopp também opinou sobre o caso, tuitando “Se o pessoal da wallstreetbets se divertiu quebrando fundo de hedges, esperem eles descobrirem que podem quebrar bancos centrais”.

Keiser previu que essa transformação ocorrerá gradualmente à medida que “todos os caminhos levam ao Bitcoin como o último aperto em um mundo nadando em dívidas de juros negativos e papel fiduciário sem valor apoiado por nada além de violência, espetáculo e propaganda barata de economistas famosos”.

O conteúdo WallStreetBets deveria focar exclusivamente em Bitcoin, diz Max Keiser apareceu primeiro em Cointimes.