Marketing digital: veja como investir nessa estratégia pode ser uma boa fonte de renda extra

Marcos Paulo, sócio do Pablo Marçal, um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, faturou R$ 220 milhões com marketing digital só em 2020

O termo marketing digital é bem famoso, entretanto, ainda pouco estudado. Dessa forma, poucas pessoas entendem o real significado do termo, assim como o verdadeiro tamanho desse mercado.

Em entrevista ao financista Fabrizio Gueratto, do canal 1Bilhão educação financeira, Marcos Paulo, sócio do Pablo Marçal, um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, explicou como entrou no mercado e conseguiu faturar R$ 220 milhões só em 2020.

Portanto, veja o que é marketing digital e se vale a pena investir nesse novo mercado:

O que é marketing digital?

Marketing digital nada mais é do que um grupo de informações ou ações que possuem a possibilidade de ser realizadas no âmbito digital, com o objetivo de promover certo produto ou empresa. Na prática, é um mercado de vendas no mundo online.

Como é possível ganhar dinheiro com isso?

Hoje em dia, já existem várias estratégias usadas por empresas e corretoras para ganhar dinheiro no meio do Marketing Digital. Entre elas, está o lançamento de Infoprodutos, venda de cursos, workshops e experiências online.

Só em 2020, a agência de Marcos Paulo faturou mais de R$ 200 milhões investindo nesse formato. Vale ressaltar que um dos lançamentos da empresa, usando a estratégia do infoproduto, foi o reality “La casa digital“.

Considerado o maior reality show sobre prosperidade digital da América do Sul, o mesmo colocou 12 profissionais do mundo digital que ficaram confinados durante 12 dias. Dentre eles, o que mostrou  o melhor desempenho em marketing digital adquiriu um prêmio de R$ 1 milhão.

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Ilustração marketing digital

Futuro do marketing digital 

O marketing digital é uma ferramenta, dessa forma, seu futuro é a profissionalização. Portanto, o nível de conscientização das pessoas no que diz respeito aos produtos digitais e como eles funcionam ainda irá aumentar.

Dessa forma, os canais tendem a diminuir a sua eficiência de acordo com a grande massa. Um exemplo, na prática, seria os anúncios no Facebook. Hoje, é mais barato anunciar lá do que era há 5 anos.

Em suma, a aquisição de clientes muda os canais. Isso significa que o mercado está mais profissional, tanto de pessoas que prestam serviços quanto o padrão de consumo do usuário.

Sendo assim, o nível de exigência de quem compra e de quem vende aumenta. Nesse sentido, apenas performará quem for realmente profissional. Então, não vai ter espaço para leigos.

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