Nesta segunda-feira (27), o Magazine Luiza (MGLU3) comunicou a sua mais nova aquisição, a compra da plataforma de entregas veloz Sode, que já prestava serviço para a varejista.
A propósito, o valor da compra não foi divulgado. No entanto, esta não é a primeira compra do Magazine no segmento. Afinal, a empresa já tinha adquirido marcas como Logbee, GFL e SincLog.
Quem é a Sode?
Em resumo, a Sode nasceu em 2015 no Porto Digital. Assim, a plataforma de logística contém tecnologia especializada em gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas.
Por certo, a companhia está presente em 8 estados do Brasil, com mais de 1.000 entregadores ativos. Atualmente, desempenham em torno de 2 milhões entregas por ano.
Antes de tudo, as duas empresas já eram parceiras, pois a Sode prestava serviços para a varejista, com entregas em até 1 hora.
Desse modo, o novo algoritmo do Magazine Luiza permite que os pedidos sejam indicados ao parceiro mais próximo. Assim, garante a entrega mais rápida ao destinatário. Além de oferecer melhor experiência aos lojistas e entregadores.
Parceria entre Magazine Luiza e Sode
Com a aquisição do Magazine Luiza, a companhia passa a realizar entregas utilizando motos, reduzindo cada vez mais os prazos de entrega e a distância do destinatário. O objetivo principal é estar em todas as capitais até o final deste ano.
Além do mais, a Sode realizará entregas ultra-rápidas aos vendedores do markeplece do Magalu mais para frente. Principalmente, com a entrega da loja do próprio vendedor e aos restaurantes parceiros da AiQFome.
No entanto, a compra da plataforma é vista como um plano estratégico da varejista. Posto que, em comparação com as entregas com prazo de 48 horas, a taxa de conversão da entrega de 1 hora é 62% maior.
No último mês, o Magazine Luiza divulgou um novo programa, nomeado de “Piscou, Chegou”, que garante entregas em 24 horas, usando as lojas como centros logísticos. Isto é, essa funcionalidade de entrega é uma vantagem e já está em ação em 140 lojas, espalhada em 30 cidades no país.
Novidades do Magazine Luiza
Dentro de um intervalo de 1 ano e 6 meses, a empresa administrada pelo empresário Frederico Trajano realizou 22 aquisições até o momento. Só no período de pandemia, foram 21 compras.
Ainda neste mês, o Magazine Luiza adquiriu o e-commerce de games e tecnologia KaBuM! por R$ 1 bilhão mais ações. Em síntese, a varejista concluiu a segunda-feira (26), avaliada em em R$ 147,1 bilhões na Bolsa de Valores (B3).