Por que ele NÃO investiria nas AÇÕES do ITAÚ (ITUB4), BRADESCO (BBDC4) e BANCO INTER (BIDI4)?

No primeiro vídeo do “1Bilhão De Verão”, o Financista foi até o Parque do Povo em São Paulo para conversar com o Economista-Chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, sobre o atual cenário interno e o que se deve esperar. Fabrizio Gueratto questiona Jason como é possível se beneficiar com o cenário interno, ou seja, com o Brasil, e por que ele não investiria nas ações do Itaú, Bradesco e Banco inter?

O Canal 1Bilhão Educação Financeira lançou recentemente mais um novo projeto, dessa vez a séria conta com gravações externas e convidados, e foi nomeada como “1Bilhão De Verão”. Durante o verão de 2020 pessoas como Jason Vieira, Economista-Chefe da Infinity Asset, Tuanny Blumer, CEO da Estoque UP, Lucas Pit Money, Economista, e Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, passaram por gravações com o Financista Fabrizio Gueratto, para falar dos mais variados assuntos do mercado financeiro, como Fundos Imobiliários, ações, cenário interno e externo, entre muitos outros assuntos. Além das entrevistas, o Financista também gravou temas como contas digitais, no parque do Ibirapuera e Avenida Paulista, por exemplo.

Devo investir em ações?

“No começo do ano passado acabamos tendo um atropelo, talvez por inexperiência do Presidente, Jair Bolsonaro, como executivo. Com isso, muitos começaram a dizer que o Congresso passou a tomar um protagonismo, mas não foi bem isso o que aconteceu. O Congresso só está fazendo o papel que ele já deveria fazer, durante todos os outros governos. Ou seja, com isso nós temos uma separação mais clara de poderes.”

” Já neste ano, em 2020, existe uma perspectiva positiva econômica, principalmente com a reforma previdenciária, o que foi capaz de traçar o investidor estrangeiro, que vai vir para o Brasil em diversos setores, como infraestrutura, saneamento, entre muitos outros. Já nas privatizações temos também uma área pragmática em relação as reformas que devem vir, que em especial é a reforma tributária, que deve sim vir primeiro, já que ela é a mais difícil de todas”, explica o Economista-Chefe da Infinity Asset, Jason Vieira.

Itaú, Bradesco e Banco Inter são opções de investimento para mim?

Além disso, Jason comenta também que talvez o setor bancário não seja um dos melhores para se investir no decorrer deste ano e nem no próximo, ou seja, 2021, e por isso ele não investe em ações do Banco Itaú, Banco Bradesco e banco Inter.

“Com a taxa de juros baixa, concorrência das fintechs e bancos digitais, pois, os bancos digitais acabam fazendo frente em relação a mudança de cultura e não em relação a concorrência direta. Então, por exemplo, o Banco Inter, Nubank ou Banco Original, eles chegaram a meter o pé na garganta dos grandes bancos, como Itaú, Bradesco e Santander, dizendo que as pessoas não querem mais pagar taxas e esses grandes bancos não gostaram disso. “

“Portanto, quando se fala de liberação de microcrédito, se fala de concorrência, sendo este mais um ponto, já que quando se libera o microcrédito, ocorre também uma liberação para que as pessoas cobrem mais barato e a cobrança mais barata vai acabar atingindo o ROI (Retorno Sobre Investimentos) dos bancos. E, o diferencial do ROI do banco brasileiro para o banco estrangeiro é o ganho em tarifa e fluxo, coisa que não vai acontecer como ocorria no passado”, explica o Economista-Chefe da Infinity Asset. Jason Vieira diz que não colocaria grana nos bancos este ano, já que 2020 é o ano de consumo, varejo e construção civil, além da infraestrutura.

Leia também: “AÇÕES (B3), RENDA FIXA (Fundo de Investimento) com LIQUIDEZ DIÁRIA na XP INVESTIMENTOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.