O QUE MOVIMENTA O MERCADO FINANCEIRO?

“A reforma da previdência não salva mais o país, mas ela equializa as contas e tira da UTI.” disse Jefferson Laatus do Grupo Laatus

Nos últimos meses, o número de investidores brasileiros cresceu. Cresceu também a quantidade de pessoas que trabalham com economia e finanças, no chamado mercado financeiro. O profissional que trabalha com finanças está acostumado a fazer operações de compra e venda de ativos financeiros como ações, fundo imobiliários, commodities, câmbio e renda fixa.

Para esse tipo de profissional, não basta usar conhecimentos em finanças para executar este trabalho com êxito. É importante entender e acompanhar todo mercado, inclusive no cenário político nacional e internacional. Em entrevista para o Canal 1 Bilhão, Jefferson Laatus, o Estrategista-Chefe do Grupo Laatus comenta sobre o cenário econômico brasileiro atual, demonstrando os pontos em que ele precisa ficar atento para operar em ações como trader.

FGTS, Varejo e endividados

A maioria da população está com nome sujo, sendo que mais de 40% dessas pessoas sujaram seus nomes com dívidas de menos de R$ 500. Por esse motivo, o varejo sabe que é positivo porque movimenta economia, mas ainda é uma medida momentânea. “Quando vem uma receita que você não está esperando, ideal é guardar, não gastar”, comenta o Estrategista.

CPMF, Bolsonaro e Cintra

Mais um juros para população deverá ser cobrado na reforma tributária. “Começaram a postar prints do Bolsonaro no Twitter, onde ele dizia que em seu governo não teria CPMF. E agora ele simplesmente falar que vai ter, é um problema e desfaz tudo que ele disse que não deixaria acontecer”.

COAF e os poderosos

COAF é como um carimbo no dinheiro, e isso pode torná-lo rastreável, e isso faz alguns poderosos não querer isso. “O governo tem que fazer uma coisa que ele gosta de fazer pouco, que é ‘cortar na própria carne’, não na carne do povo”, diz Laatus.

Reforma da previdência e a retomada da economia

“A reforma da previdência não salva mais o país, mas ela equializa as contas e tira da UTI.” disse Jefferson Laatus do Grupo Laatus

O Mundo vai desacelerar?

Como briga entre China x EUA reflete nos investimentos dos brasileiros e valerá investir em Renda fixa ou Renda variável? “Renda fixa, já era! Esquece! Acabou a era de ganhar dinheiro fácil. Isso só fará com que a população se eduque para entender que renda variável é boa. Nos Estados Unidos temos 200 milhões de investidores, que é equivalente a 70% da população investindo em renda variável, enquanto no Brasil 95% não investe”, dispara Jefferson Laatus.

Os acontecimentos políticos, nacionais e internacionais,  influenciam diretamente na vida desses profissionais como o Laatus. Um grande erro de quem quer operar, é não acompanhar as notícias que impactam o mercado, por isso, vamos para uma aula com ele sobre política e economia.

Se você se interessa em day trade, siga as redes sociais do @laatus e acompanhe o trabalho deles pra ter mais conhecimento sobre o assunto também, além do site: www.laatus.com.br e do evento www.laatussummit.com.br 

Leia também: TRADERS – POUCOS CONSEGUEM SOBREVIVER NEGOCIANDO NO MERCADO FINANCEIRO

Comments (0)
Adicionar comentário