EMPIRICUS É CONFIÁVEL? BETTINA pede DESCULPAS e Felipe Miranda revela porque EVITA investir em AÇÕES

“O erro foi justamente não ter deixado claro e explícito. É verdade que ela ficou milionário em 3 anos e fez isso investindo em ações e seguindo as recomendações da Empiricus”

A Empiricus é uma empresa fundada em 2009, tem como especialização publicações de conteúdos voltados para o mercado financeiro, como por exemplo, ideias para investimentos. Atualmente, a empresa contém mais de 350 mil assinantes. Para isso, existem mais de 300 funcionários, na sede que fica localizada em São Paulo, no centro financeiro da metrópole, a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Na sua fundação, a idealização foi feita por dois professores universitários, sendo eles Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, juntamente com Marcos Elias e Caio Mesquita.

Bettina

Além disso, a Empiricus é conhecida também por suas arrojadas campanhas publicitárias, que muitas vezes ocorrem em anúncios de YouTube. Em maio de 2019, a empresa chamou atenção, de uma forma já mais vista. Quando em uma de suas peças publicitárias a jovem Bettina Rudolph de 22 anos conta que já continha mais de R$ 1 milhão de patrimônio acumulado.

Bettina explica que ficou milionária fazendo aportes em ações. Portanto, a ação não saiu como planejado, resultando em memes e boicotes para a empresa. Para entender melhor sobre o real trabalho da Empiricus e falar sobre a nova ação com a Bettina, lançada no primeiro dia de outubro, o Canal 1Bilhão Educação Financeira, entrevistou o Estrategista-Chefe e CEO, Felipe Miranda.

“Seria um pouco vitoriano e maniqueísta falar um antes e depois da Bettina. A verdade é que a gente já vinha de um processo de melhorias, e após isso, nós só aceleramos mais ainda”, comenta Miranda quando questionado sobre um antes da campanha e após a mesma. “Os anúncios de 10 segundos ainda não eram revisados, somente os maiores. Como tentamos mil vezes para somente um dar certo, este escapou”, diz.

Felipe explica que a rigor a Empiricus nem é uma empresa de mercado financeiro. “Nós somos configurados como editora. Ou seja, uma empresa de informação e opinião”.

Onde Felipe Miranda Investe?

O Financista do Canal, Fabrizio Gueratto, pergunta então onde o CEO da Research investe. “Eu sei que você está de fora das ações, por uma questão de conflito de interesses, mas o que você faz hoje com o seu patrimônio?”, pergunta Gueratto.

“Originalmente eu sou um cara de ações, então eu tenho uma inclinação para a bolsa por ter sido criado nesse ambiente. Hoje não posso mais comprar nenhuma ação, então arrasto algumas que tenho a muito tempo atrás já.Com isso, eu transferi todo o meu patrimônio para a Vitreo, que é a gestora parceira da Empiricus, que basicamente replica as nossas ideias de investimentos. Então, o grosso do meu dinheiro está na carteira Universa, que é um Fundo Multimercado. Isso nem poderia ser diferente, pois ali é um portfólio que eu sugiro. Além disso, eu tenho também o combo de proteções, que é como a gente chama aqui, e nele eu tenho dólar e ouro”, explica o CEO da Empiricus Research.

Ainda em relação a bolsa de valores, Fabrizio pergunta qual o patamar que Felipe espera para o Ibovespa ao final de 2020. “Eu tenho um número, mas não sei e exatamente final de 2020, acredito que seja um número razoável, seja 150 mil pontos. Isso não é um número atoa, pois basicamente você vê países que fizeram reformas e voltaram a crescer, que foi o que ocorreu com a Índia”, comenta Felipe.

Pedido de desculpas

Recentemente, a Empiricus anunciou também o lançamento de sua nova campanha com Bettina Rudolph, dessa vez bem diferente do que ocorreu em março.

A nova campanha é um pedido de desculpas e visa mostrar para o telespectador a evolução de algumas ações indicadas pela equipe de analistas da empresa.

“Tudo isso reflete um pouco o que é a Empiricus, que é uma empresa de verdade. Além disso, eu não consigo dizer se foi bom ou ruim, pois nunca se falou tanto de investimentos no Brasil como naquela semana”, explica Miranda. Mas Felipe revela também que não tem dúvidas de que cometeu um erro.

“O erro foi justamente não ter deixado claro e explícito. É verdade que ela ficou milionário em 3 anos e fez isso investindo em ações e seguindo as recomendações da Empiricus, mas boa parte desse patrimônio veio também de outros aportes. Mas, o erro acabou sendo mais destacado, não sei justa ou injustamente, mas em termos práticos o erro foi mais destacado do que a parte boa que esteve associada e foi transmitida. As pessoas pararam muito nos 10 segundos e estão mais dispostas a criticarem”, finaliza Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research.

Leia também: “O QUE É FUNDO DE INVESTIMENTOS EM AÇÕES – FIA?”

Um comentário em “EMPIRICUS É CONFIÁVEL? BETTINA pede DESCULPAS e Felipe Miranda revela porque EVITA investir em AÇÕES

  • em
    Permalink

    Entro em contato para informar que o site de vocês está vulnerável, e pode ser invadido por pessoas maliciosas.
    entrem em contato para que eu possa ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.