SEC dos EUA abre ação judicial contra a Vale (VALE3)

Alegação é a falta de divulgação de dados sobre as barragens e que violam Leis americanas

A Vale (VAL3) confirmou nesta quinta-feira que a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos – SEC iniciou ação judicial contra a companhia no Tribunal do Distrito Leste de Nova York. A alegação é de que certas divulgações da mineradora brasileira  violaram as Leis de Valores Mobiliários daquele país.

“O processo foca em divulgações relacionadas à gestão de segurança de barragens da Vale anteriormente ao trágico rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, Brasil, em janeiro de 2019”, escreveu a companhia no comunicado.

A Vale nega as alegações da SEC, incluindo a de que suas divulgações violaram a Lei americana, e defenderá vigorosamente este caso.

“A Companhia reitera o compromisso que assumiu logo após o rompimento da barragem, e que a tem guiado desde então, para a remediação e a reparação dos danos causados pelo evento”, destacou.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: Acesse

Já pensou em investir 1 mil reais e transformar isso em 1,900 reais? Quer saber como? Acesse aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.