Não é novidade que os e-commerces e serviços digitais estão crescendo cada vez mais, principalmente por serem mais práticos e vantajosos, não sendo necessário pagar aluguel, luz, água, e outras despesas que eram comuns quando se pensava em abrir um negócio.
Segundo uma pesquisa do Sebrae, o Brasil é o terceiro país que mais compra pela internet, e atualmente conta com mais de 930 mil sites de e-commerces. Ou seja, o que mais temos por aqui são concorrentes, sem contar na nova geração de consumidores 4.0, que não desejam apenas ter o produto, mas que também analisam todo o serviço, facilidade de acesso no site, atendimento de qualidade, entre outros quesitos em todo o processo.
Linktree
Foi pensando nisso que o Anderson Almeida, fundador e presidente da iHit, startup de serviços, se inspirou em uma solução criada por uma empresa australiana, para desenvolver uma ferramenta que auxiliasse os empresários e facilitasse a vida de quem costuma comprar em sites, com benefícios para ambos os lados.
“Todas as informações importantes da empresa ficam localizadas em um único link, onde com apenas um clique é possível acessar tudo da marca, incluindo redes sociais e fotos”, explica Almeida.
BioHit
E assim, o BioHit, como foi denominado, possibilita diversas conexões, com dados sobre o negócio, em apenas um link curto. Sua ação é simples e objetiva, com intuito de ser um organizador, facilitando contatos e compras onlines, além de ser totalmente nacional.
“Quando desenvolvemos ele na nossa sede em Itaguaí, Santa Catarina, pensamos em algo que pudesse ser personalizado, para se encaixar com o perfil de cada marca, então o empresário pode escolher a cor que desejar, incluir fotos, botões, e o que mais ele achar interessante. Sem contar que por ser um único link, ele pode ser facilmente adicionado na biografia das redes sociais, assinaturas eletrônicas, compartilhado por meio de cartões de visitas digitais e enviados diretamente para determinado lugar ou pessoa”, complementa.
Startup
A startup visa não apenas o fácil acesso para clientes, mas também pensou nos benefícios que essa ferramenta poderia trazer para a própria empresa e seu dono. Então, o link oferece integração com aplicativos de dados como o Pixel do Facebook e o Google Analytics, que analisam dados e evolução dos números de acessos.
O empresário conta que somente no primeiro trimestre de 2021 já alcançou a marca de R﹩ 500 mil no faturamento com a sua plataforma, mas o objetivo é que ao final desse ano bata R﹩ 10 milhões. Ao todo, a iHit conta com 20 colaboradores que estão em constante trabalho e crescimento junto com a marca para abordarem inovações e ajudar empresas a lucrarem mais.
“Em relação ao número de usuários, já possuímos três mil, mas pretendemos alcançar mais 17 mil ao longo de 2021. Por meio do BioHit já foram mais de 700 mil links compartilhados nesses três primeiros meses, mas vamos trabalhar constantemente para aumentar sete vezes mais esse número”, conta o CEO.
Ele finaliza dizendo que a pandemia afetou muitos negócios, e alguns tiveram que mudar bruscamente e se adaptar ao modelo digital para conseguir sobreviver, e que a sua ferramenta é uma forma de ajudá-los e ainda mostrar que existem maneiras de faturar muito mais com esse segmento.
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