CSU anuncia parceria com a plataforma Technisys

Com essa parceria, a solução de BaaS se beneficiará de uma opção de core bancário

O novo movimento da CSU na área de tecnologia é o licenciamento de longo prazo da plataforma de core bancário junto à Technisys. Com essa parceria, a solução de BaaS – Banking as a Service – da CSU se beneficiará de uma opção de core bancário considerado um dos mais avançados do mercado mundial, elevando o digital banking para outro nível em solo nacional, além de abrir novos caminhos para a expansão da companhia.

Esta parceria com uma empresa que já atua fortemente no ambiente digital, potencializa a solução BaaS da CSU, viabilizando a criação de diferentes ecossistemas financeiros, sejam instituições de pagamentos, sociedades de crédito direto ou mesmo instituições financeiras. “Com esta nova plataforma, a CSU poderá oferecer uma solução ampla e completa no mercado brasileiro e com condições muito fortes em relação a segurança e robustez para o mercado que carece de soluções com alto grau de qualidade”, afirma Ricardo Leite, Diretor de Relações com Investidores e M&A.

“A CSU deverá se configurar como um provedor completo de serviços financeiros digitais para diversos clientes em diferentes segmentos de mercado, entre eles, varejo, empresas de bens e serviços, fintechs, entre muitos outros”, complementa Fabiano Droguetti, COO da CSU.

CSU

O licenciamento desta plataforma, após quase 2 anos de avaliação e negociações com a Technisys, é encarado pela diretoria da CSU, como um avanço no setor de BaaS uma vez combina as qualidades de 2 grandes atores do segmento: a Technisys, um dos principais provedores mundiais de plataformas de banco digital de próxima geração, cujos sistemas são usados na gestão de mais de 100 milhões de contas em 16 países; e a CSU, líder no mercado em soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, customer experience e fidelização e incentivo no Brasil.

A CSU passa a ser a única empresa no Brasil a utilizar a plataforma da Technisys para prestação de serviços a terceiros, registra Leite.

“Com esta ferramenta, a CSU busca atender as necessidades de nossos clientes de maneira mais simples, flexível, eficiente, abrangente e com elevada qualidade, segurança e tecnologia tal qual executa há mais de duas décadas no processamento de cartões em regime de outsourcing”, finaliza Droguetti.

Serviços

Na construção e desenvolvimento de uma proposta completa de soluções de serviços para seu projeto de BaaS, a CSU deverá alocar recursos superiores a R$ 150 milhões nos próximos 5 anos nas áreas de tecnologia e operações.

Com este investimento a CSU buscará capturar parcela importante da indústria de outsourcing de BaaS que, pelas suas estimativas internas, deve gerar cerca de R$ 8 bilhões em negócios aos fornecedores de BaaS no mercado brasileiro nos próximos cinco anos.

  • Só clique aqui se já for investidor
  • [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=43G8jQJzeaU[/embedyt]