A Cielo (CIEL3) anunciou nesta quinta-feira que fez uma parceria com o Google (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) para digitalização de pequenas e médias empresas no Brasil.
Segundo a empresa de meios de pagamentos, a iniciativa pode impactar mais de 600 mil negócios, que terão acesso para criar perfil digital, abrir loja virtual e criar campanhas de publicidade online.
A parceria integra a ferramenta Google Meu Negócio, plataforma gratuita criada pela gigante de internet para empreendedores e que permitirá a gestão do perfil da empresa na busca e no Google Maps. Ao se credenciar à Cielo, a empresa pode autorizar a credenciadora de cartões usar o cadastro para criar o perfil.
O acordo ilustra o crescente esforço da Cielo para avançar no mercado de lojistas de menor porte, como parte da meta do presidente-executivo, Paulo Caffarelli, de fazer com que pequenos negócios, que hoje representam 40% do faturamento da empresa, tenham participação equivalente à dos grandes clientes até dezembro.
Cielo
A companhia aprovou o Programa de Recompra de Ações para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do valor do capital social.
Dessa forma, visando a aplicação de parcela de recursos existentes em reservas de lucros, disponíveis para investimentos, a Cielo autorizou a aquisição, no período de 6 de abril de 2021 até 12 de abril de 2021.
O valor máximo permitido é de até 7.032.041 de ações ordinárias de emissão própria e sem valor nominal definido.
Caberá a Companhia definir a oportunidade e a quantidade de ações a ser efetivamente adquirida, dentro dos limites autorizados e do prazo de validade para as aquisições.
Veja CIEL3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
- [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=QB-NuXmlP2U[/embedyt]