À frente da Petrobras (PETR4), general deve encerrar home office e calibrar política de preços

Bolsonaro criticou abertamente o modelo de trabalho

Nas reuniões prévias que tem feito com diretores e gestores da Petrobras (PETR4), o general Silva e Luna, que será escolhido oficialmente hoje (14) para o comando da estatal, tem indicado que fará em breve uma alteração de caráter administrativo-sanitário bem ao gosto de Jair Bolsonaro: vai antecipar a volta ao trabalho presencial.

De acordo com Lauro Jardim, de O Globo, o home-office na Petrobras vale até junho, mas já era consenso na atual diretoria que seria estendido até dezembro.

No fim de fevereiro, logo depois de indicar Silva e Luna para a Petrobras, Bolsonaro criticou abertamente o home-office na Petrobras: “o atual presidente da Petrobrás está há 11 meses de casa, sem trabalhar. Trabalha de forma remota. O chefe tem que estar na frente, bem como seus diretores. Isso para mim é inadmissível. Descobri isso faz poucas semanas.”

À frente da Petrobras (PETR4), general deve encerrar home office e calibrar política de preços

Petrobras

Outro movimento esperado pelo mercado financeiro quanto à Luna comandando a estatal é acerca de uma calibragem na política de preço de combustíveis.

Presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-DF), Cesar Bergo diz acreditar que a política de preços dos combustíveis deve mudar para o que era antes de Castello Branco (ex-presidente da estatal). Ou seja, as oscilações não serão sentidas imediatamente. A metodologia de cálculo deverá considerar o médio prazo.

O mercado ficou de olho na reunião do Conselho de Administração da Petrobras, na segunda-feira, para aprovar a indicação do nome do general Joaquim Silva e Luna, pelo presidente Jair Bolsonaro, para o comando da estatal.

Mas a simples aprovação pouco significa, de acordo com os analistas. O futuro da governança, dentro dos padrões internacionais, é que vai indicar se a empresa estará, de fato, em um porto seguro.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais