Digital Influencer conta como GANHAR DINHEIRO trabalhando com INSTAGRAM e YOUTUBE?

Luiza Tavares é influenciadora, youtuber e jornalista, natural de Natal no Rio Grande do Norte, atualmente moradora de São Paulo, é grande influência no Instagram, com dicas de maquiagens e looks. Recentemente, a influenciadora deu uma entrevista exclusiva para o canal de YouTube 1Bilhão Educação Financeira, com o Financista Fabrizio Gueratto.

Durante o bate-papo, foi debatido como viver sendo uma influenciadora digital, além de dicas para quem está começando neste ramo e pensa em fazer disso uma profissão.

Digital Influencer

“Eu criei uma poupança desde muito nova, pois o meu pai sempre me disse que eu tinha que guardar pelo menos 10% do meu salário e foi isso o que eu fiz e faço até hoje”, comenta Luiza. Fabrizio explica que tem a impressão de que as pessoas ainda deixam o dinheiro na poupança por uma questão de facilidade.

Como ganhar dinheiro?

O Financista do Canal questiona Luiza sobre como ganhar dinheiro sendo influenciadora digital. “Depende muito da área que a pessoa quer. Acredito que o mercado da moda esteja sendo um dos mais fortes, já que as lojas estão investindo bastante nisso. No começo as lojas ainda tinham o pé atrás, pois achavam que somente modelos e atriz davam resultado, até que começaram a ver que a internet tinha força. Então, sem dúvidas nenhuma, dá para ganhar dinheiro com isso e as pessoas se enganam achando que isso não é uma profissão, mas é sim, é um profissional autônomo, por exemplo”, explica a Apresentadora e Influenciadora Digital.

Em relação a como começar, Luiza diz que é necessário ver o nicho a ser explorado e conta que hoje está muito em alta dar dicas, o que acaba agradando também o público.

Moda, Maquiagem e Beleza

“Eu dou muito dicas de cabelo, maquiagem e looks, eu sei que os meus seguidores curtem isso. Além disso, quando eu faço provador, ou seja, ir na loja e montar combinações nas redes sociais, são coisas que no meu caso dão muito certo. É necessário conhecer quem te acompanha, montar roteiro, como um emprego, pois de fato é”, diz Tavares. Ela conta que tudo é uma questão de produção.

“É necessário um cronograma, um dia para foto, outro para vídeo e um para maquiagem. Para dar certo precisa de todo um planejamento”. Gueratto pergunta para Luiza como ela administra o dinheiro, já que algumas vezes ganha mais do que outras.

“Além de influenciadora eu também sou jornalista, sempre diversifiquei. Mas eu me planejo muito, como vim morar em São Paulo, por exemplo, eu fiquei um 1 ano me preparando para isso. Eu acho muito necessário sempre ter uma outra fonte de renda”, conta.