XP Health é lançada com rodada de investimentos de US$5 mi

XP Health, a única plataforma mundial de benefícios da visão baseada em inteligência artificial que cobre funcionários de empresas e suas famílias, anunciou hoje que levantou um total de US$ 5 milhões em capital em estágio seed liderado pelo Valor Capital Group, um fundo de capital de risco investido pela Softbank.

A Valor Capital está apoiando a XP Health nos planos de crescimento da empresa, que incluem um maior desenvolvimento de sua tecnologia de IA e a ampliação de suas equipes de P&D e engenharia. Fizeram parte da rodada da XP Health ainda a Semper Virens, Village Global, J-Angels, Stanford StartX, e também o notável investidor anjo Jeff Epstein, ex-CFO da Oracle.

XP Health

XP Health leva a única plataforma de benefícios de visão alimentada por AI do mundo à funcionários de empresas e seus familiares, tornando mais fácil e acessível a obtenção de molduras dos principais designers do mundo e lentes de alta qualidade da conveniência de suas casas ou escritórios.

Ao usar a inteligência artificial e deep learning, a XP Health permite que as empresas ajudem seus funcionários a economizar até 90% os gastos com óculos por ano. Sua solução aumenta a cobertura dos benefícios da visão existentes de uma empresa em uma média de 10X. Os clientes do Early XP Health incluem Chegg, Zenefits, e Sequoia Consulting Group.

Pandemia

Mesmo antes da atual pandemia COVID-19, que criou uma transformação global para o home-office, a visão já era um dos benefícios mais importantes. De acordo com uma pesquisa realizada pela EBRI/Greenwald & Associates Health and Workplace Benefits Survey, os benefícios para visão continuaram sendo um fator importante ao se contemplar uma mudança de emprego.

Além disso, um relatório do Vision Council Digital Eye Strain Report constatou que quase 90% dos americanos usam dispositivos digitais durante duas ou mais horas por dia e que 65% dos americanos relataram ter desconforto visual devido a uma série de fatores, incluindo a proximidade em que visualizamos telas digitais e a exposição a alta energia visível (HEV) ou luz azul. Finalmente, no que se refere aos gastos dos empregadores com a indústria da visão, um relatório do IBISWorld constatou que, desde 2010, o tamanho do mercado da indústria de seguros de visão aumentou 33% desde 2010, de aproximadamente ﹩30B para ﹩40B em 2020.

Experiencia digital

E, em concordância com o distanciamento social, XP Health fornece uma experiência 100% digital para o cuidado da visão a partir da segurança do lar dos funcionários, com plataforma personalizada com a marca da empresa contratante.

A interface moderna e fácil de usar do XP Health facilita o acesso aos benefícios de visão e retira barreiras do processo, comunicando de forma transparente os benefícios restantes. A XP Health fornece as seguintes soluções que a maioria dos planos de seguro de visão não cobre:

• Empregados com visão 20/20: 40% da força de trabalho está coberta para os óculos;

• Proteção UV: recomendada por médicos para evitar degeneração macular e cataratas;

• Proteção Blue-Light: recomendada por médicos para melhorar o sono e danos potenciais à retina;

• Lente durável: lente feita de policarbonato não coberta;

• Revestimento Anti-Reflexivo: recomendado por médicos para reduzir a tensão ocular.

Designers

XP Health oferece estilistas pessoais que se dedicam ao empregador, possibilitando a experimentação de até seis pares de molduras de designers líderes mundiais, como Tom Ford, Ray-Ban, Armani, Gucci e Coach, com uma etiqueta de retorno pré-pago incluída.

O modelo de deep learning de propriedade da empresa utiliza tecnologia de reconhecimento facial que recomenda as melhores molduras com base nas dimensões faciais com 98% de precisão.

“Nossa missão na XP Health é tornar os benefícios de visão mais acessíveis para empregadores e funcionários, quer você tenha ou não seguro de visão, e quer você use ou não óculos com receita médica. Ao criar uma plataforma tecnológica líder na indústria baseada em IA e em deep learning, estamos fornecendo cuidados com a visão da mais alta qualidade e de maneira mais acessível para todos”, disse Antônio Moraes, Co-Fundador & CEO, XP Health.

Vox Capital

Moraes, um empreendedor e investidor de impacto, dirigiu um fundo de sucesso, a Vox Capital, que se tornou um estudo de caso da Harvard Business School e se concentra em melhorar a vida de mais de um milhão de pessoas através do impacto na saúde. Moraes foi co-fundador da XP Health com o também co-fundador e CTO James Wong, um líder em engenharia que tem uma extensa experiência em machine learning com 13 patentes acumuladas durante sua carreira no Facebook e na Airbnb.

Tanto Moraes quanto Wong se conheceram na Stanford Graduate School of Business, onde descobriram uma paixão comum pela indústria da visão e desenvolveram uma melhor experiência para os benefícios de visão que ajudará tanto empregadores quanto funcionários, com a ajuda da IA e da tecnologia de deep learning .

“Estamos entusiasmados em apoiar a XP Saúde e seu crescimento em todo o território dos EUA. Os benefícios são um dos maiores mercados do mundo, mas os funcionários ainda gastam muito de seus bolsos. Só no espaço de visão, cerca de 17 bilhões de dólares são desperdiçados em prêmios que não são utilizados. A XP Health tem a oportunidade de trazer benefícios de visão tanto para os funcionários quanto para os empregadores”, diz Scott Sobel, sócio fundador do Grupo Valor Capital.

“Na Sequoia, trabalhamos com empresas que buscam os melhores benefícios, utilizando tecnologia para desbloquear todo o potencial de seus empregados. Estamos orgulhosos de ter feito parceria com a XP Health para proporcionar o melhor benefício de visão da categoria a nossos próprios funcionários e a muitos de nossos clientes”, disse Robby Peters, VP de Desenvolvimento de Negócios da Sequoia Consulting Group.

Conselho de Consultores

Com o anúncio de hoje, a XP Health também anunciou sua lista de consultores de classe mundial em visão, benefícios e tecnologia, e eles incluem:

• Ellen Meza, Diretora, Global Benefits & Mobility, DocuSign

• Yogi Panjabi, ex-VP, Tecnologia de Pessoas e Analítica, Palo Alto Networks

• Robert Chang, M.D., Professor Associado de Oftalmologia

• Sharon Lee O.D. U.C. Berkeley School of Optometry alumni

• Dr. Robson Capasso, Professor Associado de Otorrinolaringologia, e Reitor Associado da Escola de Medicina Stanford

• Steve Schramm, co-fundador Orative (adquirido pela Oracle)

• Doug Solomon, Diretor Jurídico, RMS, e ex-VPS, Conselheiro Geral da NetSuite

• David Glick, CTO da Flexe, e um ex-Vice de Operações e Tecnologias de Realização na Amazon

Tensão ocular digital

“Com a COVID-19, a tensão ocular digital tornou-se um dos muitos problemas da força de trabalho, com os funcionários passando mais de 8 horas por dia em frente às telas. Isto equivale a danos potenciais à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores, bem como a perda de produtividade.

Os planos de visão tradicionais não estão inovando na velocidade que é necessária. XP Health tem uma solução poderosa que dá aos funcionários acesso a óculos de alta qualidade, recomendados pelo médico, a custos reduzidos a partir da cobertura padrão atual. Acredito que o XP Health se tornará o novo padrão ouro para benefícios de visão”, disse Ellen Meza, Diretora de Benefícios Globais e Mobilidade da Docusign e assessora do XP Health.

A companhia

XP Health está trabalhando com empresas líderes como Chegg, Zenefits e Sequoia Consulting Group, ajudando-as a aumentar a cobertura dos benefícios de visão existentes em uma média de 10X enquanto reduz os custos para o empregador e para o funcionário em até 90%. XP Health apresenta armações dos designers líderes mundiais como Tom Ford, Ray-Ban, Armani, Gucci, Coach.

Fundada em 2019 por Antônio Moraes e James Wong, a XP Health está sediada em Palo Alto e conta com o apoio de investidores privados. Para mais informações, visite xphealth.co ou siga-nos no LinkedIn, Facebook, e Twitter.

  • Só clique aqui se já for investidor