Wall Street fecha no azul: Telsa (TSLA) ajuda com ações em quase 10%

Nasdaq subiu 1,36% aos 12.059 pontos

O setor de tecnologia foi o grande responsável pelo bom humor em Wall Street nesta quinta-feira. O sentimento do investidor ficou melhor depois dos balanços de empresas americanas, como por exemplo os da Tesla Inc. (TSLA) de Elon Musk.

Ao final, o Dow Jones subiu 0,51% aos 32.036 pontos. O S&P subiu 0,99% aos 3.998 pontos. O Nasdaq subiu 1,36% aos 12.059 pontos.

A Tesla (TSLA) estava em foco do mercado. A gigante de carros elétricos divulgou ganhos acima das estimativas, mas disse que as margens brutas automotivas caíram em relação ao trimestre anterior. A TSLA fechou em alta de 9,78% e ajudou o Nasdaq na recuperação.

Ainda nesta manhã, os mercados estavam com as atenções voltadas para a Europa, mais precisamente para o Banco Central Europeu – BCE. O Conselho do banco optou por tirar a taxa de juros do negativo de 0,50% para a alta de 0,50%. Esse movimento foi o primeiro desde o ano 2000. As apostas apontavam para a alta em 0,25%.

Entre os resultados, as ações da AT&T (T) caíram até 10%, apesar dos ganhos superando as estimativas. As ações da United Airlines (UAL) caíram 9% depois que a empresa divulgou resultados abaixo do esperado no segundo trimestre.

Por fim, a grande questão era se a Rússia manteria o fornecimento de gás para a Alemanha. A Gasprom, que controla o gasoduto Nord Stream 1  voltou a abastecer o país depois da manutenção programada iniciada há 15 dias.

Sobre indicadores, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 7 mil, com o número atingindo os 251 mil e o maior desde novembro de 2021.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.