As vendas no varejo nos EUA creceram 0,3% em novembro para US$ 705,7 bilhões no comparativo mensal. A leitura seguiu a queda de 0,2% (revisada de -0,1%) registrada em outubro e foi melhor do que a expectativa do mercado de uma queda de 0,1%. Os dados são do Census e foram apresentados hoje.
As vendas no varejo, fora automóveis, subiram 0,2% no mesmo período, ante estimativa dos analistas de queda de 0,1%. O grupo de vendas no varejo subiu 0,4%.
Auxílio-desemprego
Na semana fechada em 09 de dezembro, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 19 mil para 202 mil, conforme o Departamento de Estatísticas do Trabalho.
O nível da semana anterior foi revisado para cima em 1 mil, de 220 mil para 221 mil.
A taxa de desemprego, com base nas solicitações, subiu 1,3% na semana encerrada em 02 de dezembro, alta de 0,1 ponto percentual em relação à taxa não revisada da semana anterior.
Preços das importações e exportações
Os preços das importações caíram 0,4% em novembro, depois de uma queda de 0,6% no mês anterior. Os preços de exportação caíram 0,9% pelo segundo mês consecutivo em novembro. Os dados são do Departamento de Estatísticas do Trabalho.
Os preços mais baixos dos combustíveis em novembro mais do que compensaram o aumento dos preços dos produtos não combustíveis.
Os preços de importação caíram 0,4% em novembro e 0,6% em outubro, as primeiras quedas de um mês desde junho de 2023. A queda de outubro foi a maior queda de um mês desde que o índice caiu 0,8% em março desse ano.
*Todas as informações são do Census e do Departamento de Estatísticas do Trabalho.
*Erro no título
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui