Vale (VALE3) vai vender níquel para a Tesla Inc

Contrato é de longo prazo e valor da transação não foi informado

A Vale (VALE3) confirmou hoje um contrato de longo prazo com a Tesla Inc para o fornecimento de níquel Classe 1 a partir de suas operações no Canadá. O negócio, segundo a mineradora, está em linha com a estratégia de ampliar a exposição à indústria de veículos elétricos. Ao mesmo tempo, a companhia está alavancando a baixa pegada de carbono e a posição de liderança no mercado como maior produtor de níquel acabado da América do Norte.

“Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance”, disse Deshnee Naidoo, vice-presidente Executiva de Metais Básicos.

A Vale (VALE3) disse que a estava em conversas com partes interessadas em todos os pontos da cadeia de fornecimento de veículos elétricos, incluindo grandes fabricantes de automóveis, produtores de cátodos e produtores de baterias para explorar possibilidade de parcerias.

“Isso está em linha com o posicionamento da Vale no mercado, a qualidade do nosso produto e a crescente demanda por níquel como componente crítico na fabricação de baterias para veículos elétricos. Como já informado, vendemos 5% de nossa produção atual no mercado de veículos elétricos”, citou a companhia para o 1Bilhão.

O objetivo é atingir de 30% a 40% das vendas de níquel Classe 1 para esse segmento de EV. O valor do contrato não foi divulgado pelas empresas.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.