A Vale (VALE3) viu queda na produção de minério de ferro em 4% a/a, principalmente devido à menor produção de run-of-mine do complexo de Paraopeba e à menor produção de Serra Norte. Os dados foram apresentados na noite desta terça-feira (17).
Veja o resumo
A qualidade geral melhorou com o teor de ferro aumentando 87 bps a/a. Isso é resultado da maior produção no S11D e da maior produção de pellet feed de Brucutu com o comissionamento da barragem de Torto, aumentando a produção de pelotas em 11% a/a (veja imagem acima).
As vendas de finos e pelotas de minério de ferro aumentaram 6% a/a, beneficiando-se das condições favoráveis do mercado.
A produção de cobre aumentou 10% a/a, principalmente devido ao contínuo ramp-up de Salobo III, com o complexo de Salobo atingindo, em setembro, o maior nível de produção mensal desde julho de 2019. Considerando o desempenho até o momento e o volume esperado para o 4T, projetamos a produção anual em 315-325 kt. As vendas de cobre aumentaram 8% a/a, seguindo os maiores volumes de produção.
A produção de níquel diminuiu 19% a/a, em linha com o planejado, principalmente devido à transição contínua de Voisey’s Bay para operações subterrâneas e manutenção adicional na refinaria de Sudbury no 3T. As vendas de níquel diminuíram 12% a/a, em linha com a produção.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui