Tupy (TUPY3) conclui emissão de títulos no mercado externo

A Tupy (TUPY3), multinacional brasileira do setor de metalurgia, anunciou na quinta-feira (4) a emissão no mercado internacional de títulos no valor de US$ 375 milhões com vencimento em 2031, por meio de sua subsidiária Tupy Overseas S.A.  A remuneração será de 4,5% ao ano, com pagamentos semestrais. 

Os recursos serão utilizados, principalmente, para o pagamento antecipado de dívida com vencimento em 2024 (corporate  bond), que possui taxa de  6,625%.

Os títulos

Os títulos são destinados ao mercado internacional e serão ofertados a investidores institucionais qualificados.

“A Tupy se encontra numa situação financeira bastante confortável, o que permitiu o alongamento da dívida e redução substancial da taxa de juros. A presença global,  resiliência do negócio e perspectivas para os setores de atuação foram fatores que atraíram os investidores internacionais”, destaca Thiago Struminski, CFO da Tupy.

Trimestre

A Tupy encerrou o terceiro trimestre de 2020 com lucro líquido recorde de R$ 128 milhões, 92,6% maior em relação ao valor registrado no mesmo período de 2019.

A companhia é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica.

Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, em todos os modais, infraestrutura, agricultura e geração de energia.

A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

Veja TUPY3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor