A Totvs (TOTS3) comunicou que o fundo soberano GIC Private Limited passou a deter 5,21% do total do capital social da companhia, conforme documento encaminhado ao mercado nesta quinta-feira (14).
De acordo com a empresa, trata-se do equivalente a 30.107.693 ações ordinárias da companhia. “O GIC informa, ainda, que a aquisição das participações societárias não visa alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Companhia”, destacou.
Plena Alimentos aposta na Totvs
O grupo Plena Alimentos, uma das maiores indústrias do segmento frigorífico do Brasil, vai implementar um pacote de tecnologias da Totvs, em um projeto que acaba de iniciar.
De acordo com o Baguete, portal de tecnologia, a primeira fase, que foi antecipada por conta da demanda por transformação digital imposta pela pandemia da Covid-19, contará com a implantação de ERP completo, sistema de RH, CRM, controle de armazém e estocagem, soluções para transporte e manutenção preventiva e corretiva, entre outros.
“Acreditamos que a revolução digital é um ponto determinante para o sucesso e o crescimento sustentável, sendo uma etapa fundamental para escalar e manter a Plena entre os principais frigoríficos do país”, comenta Fabiano Murta, diretor de tecnologia e projetos da Plena Alimentos.
Murta foi contratado pela Plena em agosto de 2019. Antes, ele passou por cargos no comando da TI de empresas mineiras como Grupo Orguel, Usifast e Rodoban.
De acordo com o profissional, a meta é unificar todos os setores e processos, facilitando acesso às informações, consolidando dados e permitindo a tomada de decisão de forma ágil e segura.
A Plena, holding formada pelas empresas Grande Lago, Plena Alimentos e Transquali, é uma empresa com origem em Minas Gerais, especializada na produção de carnes e derivados, que ocupa hoje a 6ª posição entre os frigoríficos de abate no país.
Veja TOTS3 na Bolsa:
- Só clique aqui se você já for investidor