A valorização das ações da empresa de tecnologia Totvs (TOTS3) – que em 2020 acumula ganho de mais de 35% – está mudando de lugar as peças da disputa pela Linx (LINX3).
De acordo com o Estadão, desde agosto ela e a Stone brigam pela empresa de software, que colocará inteligência nos pagamentos feitos nas maquininhas de seus clientes.
Peso
O peso dos jogadores vem mudando porque parte relevante da oferta feita pela Linx envolve troca de ações.
No caso, a proposta é pagar por cada ação da Linx uma ação da Totvs mais R$ 6,20 em dinheiro. O papel da Totvs bateu R$ 29 na B3, na manhã de ontem.
Oferta
Conforme o jornal, nessa faixa a oferta fica alguns centavos superior à proposta da Stone, formada 90% por dinheiro e 10% em ações.
Nesse modelo, a alta da ação mexe menos na oferta, que ganha peso com a valorização do dólar, já que a Stone é listada nos EUA. Ou seja, dependendo do dia, uma proposta ou outra fica maior.
Assembleia
A assembleia da Linx para os acionistas avaliarem as oferta da Stone está marcada para 17 de novembro. Na semana passada, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou que os fundadores da empresa, que detêm juntos 14% da companhia, não poderão votar, pelo entendimento de que haveria conflito. Hoje, eles informaram que irão recorrer da decisão.
Ainda mexem nesse cenário o pedido feito pelos minoritários da Linx, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para que a oferta feita pela Totvs seja analisada na mesma assembleia. O assunto ainda está na mesa do regulador.
Veja TOTS3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.