A operadora de telecomunicações TIM (TIMS3) informou nesta quarta-feira (25) que seu conselho de administração a autorizou a tomar um empréstimo de até R$ 4 bilhões em moeda nacional ou estrangeira.
Segundo a ata da reunião do conselho, o prazo do empréstimo será de até quatro anos e será contratado com um ou mais bancos.
Tim
Atuando há 17 anos no grupo Telecom Itália, e há 13 meses como CEO da Tim no Brasil, o italiano Pietro Labriola tem por missão pilotar a empresa, com destreza, pelos caminhos do sistema 5G. Essa nova tecnologia, que em breve entrará na rotina dos brasileiros, trará um salto gigantesco no potencial de conexão, no consumo de dados e também avanços como cidades inteligentes e carros conectados.
De acordo com o Estadão, o dia a dia de Labriola tem tudo a ver com isso. Italiano de Bari, onde se especializou em inovação e tecnologia, ele já circulou, entre 2015 e 2018, pelas áreas de marketing, tecnologia e relação com consumidores da Tim. Hoje, a quem lhe pergunta sobre o 5G, define: “Com ele, o nosso limite será a imaginação”.
E dá um exemplo: “Em 2015, o cliente gastava 300 megas para ver vídeo; hoje, gasta 4 gigas. Dez vezes a mais em cinco anos”. Não por acaso, os planos da Tim para investir no Brasil, até 2023, “passam dos R$ 13 bilhões, e isso ainda não inclui o 5G”.
A empresa
TIM Brasil é uma empresa de telefonia brasileira subsidiária da Telecom Italia e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. No Brasil, foi fundada em 1995, começando suas operações em 1998.
Veja TIMS3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor