TIM (TIMS3) ativa 5G Standalone na cidade de São Paulo

Companhia está com 1.150 antenas espalhadas pela capital

Na concorrência 5G, a TIM (TIMS3) saiu na frente é a primeira operadora a oferecer cobertura Standalone em todos os bairros da cidade de São Paulo, conectando 91% da população com a nova tecnologia.

O lançamento comercial, hoje, chega conforme liberação oficial da frequência de 3,5GHz pela ANATEL. A TIM está com 1.150 antenas, sendo mais de 1.000 ativadas até o fim de agosto, antecipando a evolução da demanda do mercado.

Desde o início de julho, a companhia vem ativando comercialmente a tecnologia 5G em capitais pelo país, de acordo com o cronograma estabelecido pela Agência.

Brasília foi a primeira cidade a receber o serviço e, na última semana, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) foram as capitais também contempladas com 5G Standalone, com pelo menos duas vezes mais antenas que o mínimo exigido pelas normas do leilão e presente em mais de 100 bairros nas três capitais.

Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil, destaca a importância da atuação da TIM em São Paulo e o papel da cidade em movimentos de inovação e pioneirismo: “a transformação tecnológica que lideramos com a implementação do 5G passa pela capital paulista e sua relevância no cenário brasileiro. Em São Paulo, realizamos alguns dos testes mais importantes para viabilidade do 5G, e queremos oferecer ao consumidor em todas as regiões da cidade o melhor serviço e cobertura, mostrando como a tecnologia pode mudar não só a vida das pessoas, como também do ambiente de negócios. A cidade de São Paulo responde por 10% do PIB brasileiro e acreditamos que o 5G será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de toda a região”.

Velocidade na conexão

Com velocidades de navegação que podem alcançar a ordem dos Gbps, até 100 vezes mais que a rede 4G, o 5G da TIM deve impactar de forma única, principalmente, o mercado corporativo, viabilizando a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros.

A TIM é pioneira em parcerias e projetos piloto com clientes corporativos pelo país e está preparada para novas parcerias com empresas que buscam avançar em projetos de transformação digital.

Acompanhe mais destaques dos mercados também nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.