A Telefônica Brasil ( VIVT3) informou que o Conselho de Administração aprovou uma proposta, que ainda será discutida em Assembleia Geral Extraordinária, de uma redução de capital social no valor de R$1,5 bilhão. A operação seria sem o cancelamento de ações de emissão da Telefônica e mediante a restituição de recursos aos acionistas, em moeda corrente nacional. Esse montante será pago em uma única parcela até o dia 31 de julho de 2024, com data que será divulgada pela companhia.
A data da AGE será definida pela diretoria, que justifica a operação como meta para aprimorar a estrutura de capital da Telefônica, o que permitirá a flexibilização da alocação de seu capital. Além disso, a operação visa gerar equilíbrio entre sua necessidade de recursos e a geração de valor aos seus acionistas.
“Caso aprovada em AGE, a efetivação da redução de capital ora proposta estará sujeita ao decurso do prazo para oposição de credores de 60 dias contados a partir da publicação da respectiva ata”, disse a Telefônica.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui