Subsidiária do Bradesco (BBDC4) atinge 25% de participação no Grupo Fleury (FLRY3) com compra de ações

A seguradora comprou cerca de 79 milhões de ações da rede de diagnósticos

Na noite desta segunda-feira (23), a Bradesco Diagnóstico em Saúde, subsidiária do Bradesco (BBDC4), anunciou a compra de uma participação acionária no Grupo Fleury (FLRY3).

Desse modo, a seguradora adquiriu cerca de 79 milhões de ações da rede de diagnósticos laboratoriais. Isto é, uma participação de 25,08% no capital social do Fleury.

De acordo com o documento, o objetivo da nova aquisição do Bradesco Diagnóstico Saúde não é alterar a estrutura administrativa da companhia. 

Lucro do Bradesco (BBDC4) no 2T21

Em suma, o lucro líquido do banco, que não aderiu aos fatores inesperados no trimestre fiscal, chegou a um total de R$ 6,3 bilhões. No entanto, o resultado ficou acima do apresentado no ano passado, cerca de R$ 3,873 bilhões.

Da mesma forma, a carteira de crédito expandida registrou R$ 726,5 bilhões. Isso equivale a uma alta de 3% no trimestre e 9,9% em 1 ano.

Portanto, vale a pena ressaltar a forte aceleração da carteira de pessoas físicas, junto com as operações de financiamento imobiliário, cartão de crédito e crédito consignado.

Lucro do Fleury (FLRY3) no 2T21

No segundo trimestre, o Grupo Fleury reportou um lucro líquido de R$ 65,5 milhões, um resultado positivo. Posto que, no segundo trimestre de 2020, obteve um prejuízo de R$ 73,3 milhões.

A companhia obteve um crescimento de 104,9% em comparação com o intervalo entre abril e junho de 2020. Isto é, uma receita líquida de R$ 932,1 milhões.

Unidade do Fleury

Bradesco patrocina Jogos Paralímpicos

Por certo, após patrocínio dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Bradesco (BBDC4) vai entrar como colaborador de outras transmissões em conjunto com a Rede Globo. 

Os Jogos Paralímpicos iniciam hoje (24), com 22 modalidades de esportes. Este é o maior evento esportivo do mundo que integra atletas com deficiência física ou mental.

De acordo com Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, a transmissão está diretamente relacionada ao respeito do banco com os atletas paralímpicos.

Além disso, com o compromisso de proporcionar aos clientes inclusão e diversidade, uma vez que esses são aspectos de extrema relevância para o Bradesco.