A companhia Santos Brasil (STBP3) informou que entregou a melhor oferta pela exploração no cais do Saboó em processo licitatório simples, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta segunda-feira (18).
De acordo com o documento, a área a ser explorada, provisoriamente, corresponde a 64.412 m2 no cais do Saboó, na margem direita do Porto de Santos
“A oferta apresentada foi considerada a mais vantajosa para o Porto de Santos e, portanto, a melhor classificada”, destacou a companhia.
Exploração transitória
A empresa informou, ainda, tratar-se de exploração transitória, pelo prazo de 180 dias, onde a empresa movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos e a ampliação dos serviços ofertados à sua base atual e potencial de clientes na margem direita do porto, onde já opera uma área de 42.000 m² também no cais do Saboó.
De acordo com as regras do Edital, a companhia deve apresentar os documentos de qualificação em até 05 dias úteis, cujo prazo expira no próximo dia 21 de janeiro.
Antaq
Uma vez declarada habilitada e homologado o resultado do Processo Seletivo Simplificado, bem como publicada a resolução autorizativa da ANTAQ, a Santos Brasil será convocada para a assinatura do respectivo contrato de transição em até 5 (cinco) dias úteis mediante Ato Convocatório divulgado no sítio eletrônico da SPA.
Santos Brasil
A Santos Brasil Participações S/A é uma empresa brasileira de operação de contêineres e logística. Atualmente, a organização é de capital aberto (sociedade anônima), está listada no nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, tem rating brAAA segundo a Standard & Poor’s e já investiu R$ 3 bilhões calculados em valor presente nos 3 terminais de contêineres que administra.
Entre eles está o Tecon Santos, o maior em média mensal de movimentação de contêineres do Brasil, com 109 MPH (movimentos por hora) localizado na margem esquerda do Porto de Santos, administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) com supervisão da Secretaria Especial de Portos (SEP/PR), responsável pelo maior fluxo de entrada e saída de mercadorias no Brasil.
Veja STBP3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor