Viver no Brasil não tem sido fácil nos últimos tempos. Afinal, com hiperinflação e a crise causada pela pandemia da Covid-19, o dinheiro está ficando cada vez mais curto no final do mês, fazendo com que as pessoas fiquem endividados.
Dentro desse cenário, uma saída viável pode ser fazer renda extra. Contudo, entre todas as formas de ganhar dinheiro, é necessário achar algo que se encaixe com sua rotina de trabalho.
Nesse sentido, a internet se tornou um bom aliado. Entretanto, muitas pessoas ainda não conhecem um meio de renda extra que pode ser muito rentável: o marketing digital.
Veja a seguir como investir nesse método e como ele pode ser um excelente meio para renda extra rápida e fácil:
O que é marketing digital?
O marketing digital nada mais é do que um grupo de informações ou ações que têm a possibilidade de ser realizadas no âmbito digital, com o objetivo de promover certo produto ou empresa.
Na prática, existe um grande mercado de vendas no mundo online. Com isso, o marketing fica responsável por “promover” de forma inovadora e inteligente todo esse meio.
Como é possível ganhar dinheiro com isso?
Hoje em dia, já existem várias estratégias usadas por empresas e corretoras para ganhar dinheiro no meio do marketing digital. Entre elas, está o lançamento de Infoprodutos, venda de cursos, workshops e experiências online.
Só em 2020, a agência de Marcos Paulo faturou mais de R$ 200 milhões investindo nesse formato. Vale ressaltar que um dos lançamentos da empresa, usando a estratégia do infoproduto, foi o reality “La casa digital“.
Considerado o maior reality show sobre prosperidade digital da América do Sul, o mesmo colocou 12 profissionais do mundo digital que ficaram confinados durante 12 dias. Dentre eles, o que mostrou o melhor desempenho em marketing adquiriu um prêmio de R$ 1 milhão.
Por onde começar?
Assim como em todas as áreas, há diferentes nichos e estratégias dentro do universo do marketing digital. Dessa forma, para iniciar com o pé direito, é necessário buscar conhecimento e descobrir qual a área e estratégia que mais combina com cada perfil.
Além disso, vale lembrar que o início pode ser mais difícil e complicado, mas depois de estreitar laços e relações com os clientes digitais, é possível ter um negócio de crescimento rápido e sólido.
Em suma, para Marcos Paulo, sócio do Pablo Marçal, um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, que faturou R$ 220 milhões com marketing digital só em 2020, dá para tirar mais de R$ 1 mil com marketing digital em uma estratégia de GRS (Gerenciamento de Redes Sociais) devido a alta demanda desse mercado.