Quem são os 15 maiores influenciadores de finanças do Brasil?

Acho que todos já procuraram uma orientação para aplicar dinheiro

Em tempos de pandemia, as pessoas passaram a buscar as melhores orientações também para a saúde financeira. Acho que todos já se depararam com alguma informação e que nos últimos 3 anos elevou  o número de orientadores e, ao mesmo tempo, o de seguidores em plataformas como Instagram, TikTok e Youtube .

A ANBIMA mostrou que em 2021, os influenciadores de finanças brasileiros ganharam cerca de 36 seguidores por minuto, considerando 277 influenciadores ativos com cerca de 91,5 milhões de seguidores únicos para contas deste gênero no país. Os números impressionam e revelam o poder de interferência dessas pessoas no mercado financeiro e na economia nacional.

Com isso, a agência Nexxt Communications fez uma pesquisa durante seis meses levando em consideração 100 influenciadores brasileiros de finanças, a quantidade de conteúdo gratuito que fornecem, o número de seguidores, a interação com os seguidores respondendo dúvidas, comentários e avaliações em geral.

A conquista da liberdade financeira que os influenciadores financeiros sérios tanto falam está relacionada ao hábito de gastar menos do que recebe, organização, planejamento financeiro e encontrar opções adequadas de investimento para o perfil de cada um. “Portanto, não existe fórmula mágica. São hábitos e aprendizados que, se colocados em prática devidamente, poderá te ajudar a alcançar a liberdade financeira de forma gradativa, sem sistemas automáticos, sem robôs, sem jogos de aposta e sem nenhuma dessas promessas de dinheiro rápido que são a maior furada e ainda podem roubar dados, causar prejuízos e outras dores de cabeça para quem participa”, citaram os responsáveis pela pesquisa.

Além disso, para dar uma orientação bacana sobre quem são os melhores e que podem realmente te dar conteúdos e informações relevantes para sua vida financeira, a agência listou os 15 maiores influenciadores do Brasil, que criam os melhores conteúdos da internet sobre finanças em diversos segmentos diferentes.

1- Bruno Perini – Você MAIS Rico (@bruno_perini)
Bruno Perini é o fundador do canal Você MAIS Rico que começou como um blog em 2013. Posteriormente, em 2016, virou também canal no YouTube. Ambos foram criados com a finalidade de aumentar a renda rumo ao 1 milhão. O canal possui mais de meio milhão de inscritos e Bruno também é muito forte no Instagram com cerca de 1,5 milhões de seguidores.

2- Thiago Nigro (@thiago.nigro)
Fundador do canal Primo Rico, Nigro era sócio de uma empresa de assessoria de investimentos até vender sua parte no negócio, em 2017 – aproximadamente um ano após criar o canal que lhe deu fama. Atualmente, a sua empresa é conhecida como Grupo Primo e está em crescente expansão, incluindo a Finclass, uma plataforma de aulas sobre finanças e investimentos com alto nível de produção audiovisual, e a Staage, plataforma de marketing.

3- Nathália Arcuri (@nathaliaarcuri)
Nathalia Arcuri é a fundadora do Me Poupe!, a primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil. Seu império, que inclui cursos de finanças, canal no YouTube, dois livros, podcast e conteúdo para blog e redes sociais, impacta mais de 21 milhões de pessoas por mês e faturou R$ 22 milhões somente em 2019. Com uma dose de humor, ela apresenta todo tipo de assunto sobre finanças de forma descomplicada.

4- Charles Mendlowicz (@charles.wicz)
Charles é a pessoa à frente do ‘’Economista sincero’’, considerado ​​TOP 1 Influenciador de Investimentos do Brasil ANBIMA. Charles Mendlowicz é um economista formado pela UERJ. Além disso, ele tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UFF) e MBA em Logística Empresarial (FGV). O conteúdo dele vai do básico ao avançado.

5- Gustavo Cerbasi (@gustavocerbasi)
Gustavo Cerbasi é um consultor financeiro especialista em inteligência financeira. Autor de 15 livros, incluindo “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que deu origem à trilogia “Até que a Sorte nos Separe”, Cerbasi é considerado a maior referência brasileira em educação financeira e oferece palestras e aulas tanto para quem quer saber como investir na bolsa quanto para quem quer negociar dívidas ou saber como organizar a vida financeira.

6- Tiago Reis (@tiagoreis)
Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é o fundador da Suno Research. Atualmente ele é um dos principais analistas de investimentos do país e é um follow certeiro para quem é do mercado.

7- Suriel Ports (@portstrader)
Também conhecido como Ports Trader, Suriel Ports é um dos principais, se não for o principal, nome e referência nacional quando falamos de Day Trade. Ele trabalha defendendo a ideia de que qualquer pessoa pode se tornar um Trader, vivendo apenas disso ao longo de sua vida.

8- Café com Ferri @cafecomferri)
No Café com Ferri, o consultor de investimentos Rafael Ferri mantém uma plataforma diária com ideias de investimentos e defende que uma delas pode mudar o patamar de qualquer pessoa. Ideal para quem já entende um pouco do mercado e entende algumas siglas mais técnicas.

09- Nath Finanças (@nathfinancas)
Formada em Administração, Nathália Rodrigues é bastante famosa nas redes sociais como educadora financeira. Ela é seguida de perto por muita gente com um orçamento apertado e precisa organizar o dinheiro do mês. Conhecida como Nath Finanças, ela criou o podcast “Boletos Pagos”, onde dá dicas sobre organização financeira. Seu principal objetivo é que todas as pessoas tenham acesso à informação para ter liberdade financeira.

10- Carlos Magno (@carlosmagno)
O conteúdo de Carlos defende um estilo de vida novo para poder alcançar a liberdade financeira e ele relaciona diariamente o sucesso a estudo, organização, prática de hábitos saudáveis e inteligência financeira para aprender a poupar e investir. Ele é mentor do ‘’MVI’’, um dos mais concorridos programas de treinamento financeiro do país. Carlos tem seguidores muito fiéis que o seguem há bastante tempo e acompanharam a mudança de vida do rapaz que estudava direito e vivia na periferia para se tornar um homem multimilionário.

11- Raul Sena (@raulsena)
Raul Sena já foi reconhecido, por duas vezes, pela pesquisa Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), como o educador financeiro que mais cresce no país. Ele possui um dos perfis do Instagram mais completos e dinâmicos sobre finanças no país, ótimo para pessoas que desejam ter um primeiro contato com o mercado financeiro e ter uma visão profissional dos principais assuntos, pois ele costuma responder várias perguntas nas ‘’caixinhas de perguntas’’ e também realiza muitas transmissões ao vivo.

12- Grana Preta (@granapretaoficial)
A consultora Amanda Dias é a dona do perfil Grana Preta, onde afirma ter emancipado financeiramente mais de 800 pessoas. Em seu perfil, oferece pílulas sobre os seus cursos de inteligência e educação financeira. Ela aborda desde as questões mais básicas como organizar informações financeiras e burocráticas até dicas de investimento.

13- Alison Correia @alissoncorreia)
Alison Correia é nascido no Peru, mas fez carreira no Brasil como um dos principais influenciadores do setor de finanças. Ele tem 37 anos, pai de dois filhos e é CEO da TopGain, plataforma informativa sobre investimentos. Pelo Instagram, Alison compartilha diariamente sua visão do mercado e ensina a seus seguidores questões técnicas do ramo, além de realizar operações reais ao vivo para uma melhor interação e aprendizado dos alunos.

14- Educatrader (@educatrader)
Eduardo Melo é investidor e trader profissional há 14 anos. Seu conteúdo é pensado principalmente em pessoas que querem começar do zero para começar a investir com poucas horas por dias. Ele é o criador do canal ‘’EDUca Trader’’ que tem mais de 321 mil inscritos no Youtube e ajuda pessoas a operarem com day trade em poucas horas por dia.

15- Boletinhos (@boletinhos)
Essa é a conta mais jovem da lista, portanto é ideal para jovens entrando na fase adulta, no fim dos estudos e em busca de iniciar o processo para uma liberdade financeira. O objetivo é falar de maneira descomplicada e linguagem que agrade a essa faixa etária e com acolhimento, diversidade e transparência. A página, que também tem um podcast, é uma iniciativa do Alan Soares, publicitário e mestrando em comunicação.

Quer saber também um ótimo lugar para aplicar o seu dinheiro? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

 

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.