Quais são os melhores bancos digitais para abrir conta em 2021?

Análise das reclamações feitas no Reclame Qqui aponta os melhores desempenhos dos bancos digitais esse ano

Há um ditado popular que afirma que só conhecemos alguém depois de enfrentar um problema com ele.  Dessa forma, com os bancos digitais é o mesmo principio.

Como prestadora de serviços, além de oferecer ótimos serviços, menos taxas, facilitações nos processos de abrir uma conta ou solicitar um cartão de crédito, é necessário olhar para outros aspectos.

Portanto, é extremamente importante verificar como o seu banco vai se portar frente as reclamações e os problemas que podem ser enfrentados pelo consumidor.

Sendo assim, analisamos a média de reclamações feitas no Reclame Aqui sobre as instituições financeiras digitais e assim, você poderá conferir quais são as melhores instituições para abrir uma conta em 2021.

- PUBLICIDADE -

1. Agibank

O campeão da lista é o Agibank. O melhor banco digital de 2021 pode ser desconhecido para muitos. Porém, segundo aos seus usuários, a instituição financeira tem uma incrível porcentagem de 92% de resolução dos problemas apresentados pelos clientes.

Portanto, os cliente do banco avaliaram seu desempenho em 8,7 (de 10) o que totaliza 100,8 pontos.

2. Neon

O vice campeão da lista de melhores bancos digitais é o Neon, com 87% das reclamações resolvidas, nota 8 (de 10) dos seus consumidores e uma média de 95 pontos.

Além disso, grande parte das elogios são em relação a praticidade e mobilidade do aplicativo.

3. Pag Seguro

Com o bronze do pódio de melhor banco em 2021, o Pag Seguro resolve 83,9% das reclamações feitas por seus usuários. Com isso, eles avaliam o banco com uma nota 8 (de 10). Isso totaliza uma pontuação de 91,9.

4. Banco RCI

Com um dos melhores CDBs do brasil. O Banco RCI da montadora Renault Nissan na quarta colocação tem uma porcentagem de 81,4% dos problemas resolvido.

Dessa forma, a avaliação dada pelos consumidores é de 8 (de 10). A média de pontos é 89,4.

5. Banco Inter

O Banco Inter, forte concorrente do Nubank, também se é um banco muito popular, porém se encontra na quinta posição.

O banco resolveu 78,8% de suas reclamações e recebeu uma avaliação de 7.8 (de 10) de seus usuários. Isso totaliza 86,6 pontos.

6. Banco Pan

Este é o banco digital que era do famoso apresentador Silvio Santos. Depois de uma crise na instituição, intervenções da Caixa econômica federal e do André Esteves, empresário brasileiro.

A instituição voltou ao mercado e se encontra na 6° posição a frente de fintechs como a Nubank, com 79% de suas reclamações resolvidas e uma avaliação de 7.6 (de 10) dos consumidores. A média de pontos é de 86,6.

7. Original

O banco digital da JBS, criado em 2011, fica na sétima posição com 75,3% das reclamações resolvidas e uma nota de 7.1 (de 10) dada pelos consumidores. A média de pontos é de 82,4.

O bom desempenho do banco em relação a suas reclamações vem devido a sua preocupação com isso. A instituição tem uma central digital só voltada para reclamações, onde eles informam ser possível resolver 100% das reclamações sem burocracias.

8. PicPay

Com 74,9% de resolução efetuada em suas reclamações tem uma avaliação de 6.9 (de 10) dada pelos usuários.  A média das pontuações é de 81,8.

O aplicativo que funciona como carteira digital, oferece diversos serviços e tem se tornado popular entre os consumidores, chegando a marca de 50 milhões de usuários da plataforma.

9. Nubank

O Nubank, maior banco digital do mundo, que recentemente recebeu um investimento bilionário do norte americano Warren Buffett, para surpresa de muitos não está no topo da nossa lista.

A Nubank tem uma taxa de 74,3% de resolução para suas reclamações. A nota dada por seus clientes é de 7,4 (de 10). A média fica em 81,7.

10. Next

O banco digital do Bradesco é o 10° da lista com 74% de suas reclamações resolvidas. Portanto, a cada 100 pessoas que efetuaram uma reclamação, 74 delas tiveram seus problemas solucionados.

Esse fato resultou em uma nota 6.5 (de 10) para o banco. A média dessas pontuações somam 80,5.

2021Bancos Digitaismelhores bancos