Produção Industrial subiu 0,1% nos EUA em dezembro

Vendas no varejo subiram 0,6% em dezembro

A produção industrial dos EUA subiu 0,1% em dezembro, mas manteve a queda de 3,1% na taxa anual no quarto trimestre. Em novembro, a produção subiu 0,2%.

Com o resultado, o que se viu foi o índice dos serviços públicos caundo 1,0% em dezembro, enquanto o índice da mineração subiu 0,9%.

A 102,5% da sua média de 2017, a produção industrial total em dezembro foi 1% acima do nível do ano anterior.

A utilização da capacidade permaneceu inalterada em dezembro em 78,6%, uma taxa que é 1,1 pontos percentuais abaixo da sua média de longo prazo (1972–2022). Mesmo em 78,6%, os analistas esperavam por 78,7%. Todos os dados são do Federal Reserve e foram apresentados hoje nos EUA.

Vendas no Varejo

As vendas no varejo subiram 0,6% em dezembro, conforme os dados do Census Bureau . As vendas no varejo de novembro registraram alta surpreendente de 0,3%. Os analistas esperavam pela alta de 0,4%.

As vendas de dezembro, excluindo automóveis e gás, aumentaram 0,6% em comparação com as estimativas de um aumento de 0,3%.

Nove das 13 categorias destacadas no comunicado tiveram aumentos em relação ao mês anterior.

No acumulado do ano, as vendas no varejo, excluindo automóveis e gás, caíram 4,9%, com o resultado inalterado, mas acima do esperado de queda de 1,5% dos analistas.

Importação e Exportação

Os preços de importação dos EUA permaneceram inalterados em dezembro, depois de terem caído 0,5% em novembro, segundo o Departamento de Estatísticas dos EUA.

Os preços dos combustíveis importados caíram 0,3% em dezembro e os preços dos não combustíveis permaneceram inalterados. Os preços das exportações dos EUA caíram 0,9% em dezembro, após uma queda de 0,9% mês anterior.

Importações

O índice de preços das importações dos EUA manteve-se inalterado em dezembro, depois de ter diminuído em cada um dos 2 anteriores meses. Os preços das importações dos EUA caíram 1,6% no ano encerrado em dezembro. Os preços de importação dos EUA não aumentou em uma base de 12 meses desde janeiro de 2023.

Exportações

O índice de preços das exportações dos EUA, que recuou 0,9% pelo terceiro mês consecutivo em dezembro. Aqueles foram as primeiras quedas em 1 mês desde junho de 2023.

Preços mais baixos para produtos agrícolas e não agrícolas as exportações contribuíram para a queda de dezembro.

Os preços de exportação dos EUA caíram 3,2% no ano passado. Apesar do Quedas recentes, a diminuição de dezembro foi a menor queda em 12 meses desde fevereiro de 2023.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.