Produção Industrial dos EUA fica em 0,4%

Leitura é referente ao mês de agosto

A produção industrial subiu 0,4% em agosto, com o número acima da projeção de 0,1%, mas abaixo da última leitura de 0,7%.

De acordo com o Federal Reserve, o resultado na indústria foi prejudicado por uma queda de 5% na produção de veículos automotores e peças.

O índice da mineração subiu 1,4% e o índice dos serviços públicos subiu 0,9%.

A 103,5% da média de 2017, a produção industrial total em agosto foi 0,2% acima do nível do ano anterior. A capacidade de utilização subiu 79,7% em agosto, em linha com a sua média de longo prazo.

“Em agosto, a queda na produção de veículos automotores e peças contribuiu para quedas nos índices de bens de consumo duráveis ​​e equipamentos de trânsito. A maioria dos outros grandes grupos de mercado registrou aumentos em agosto”, disse o Fed.

Bens duráveis não duráveis

O índice de bens de consumo não duráveis ​​subiu 0,4% e o índice de materiais avançou 0,7%. Dentro dos materiais, os energéticos subiram 1,5%, enquanto os materiais não energéticos subiram 0,1%. A produção de equipamentos de defesa e espaciais subiu 3,5% em agosto e avançou mais de 10% em relação ao nível do ano anterior.

Grupos industriais

O índice da indústria transformadora durável subiu 0,1% em agosto, e o índice da indústria transformadora não-durável aumentou 0,2%. Outras indústrias (publicação e exploração madeireira) caíram 0,2 por cento.

Na indústria durável, os ganhos de mais de 1% foram registrados pelos metais primários (1,6%); máquinas (2,0%); equipamentos aeroespaciais e de transporte diversos (3,3%); móveis e produtos afins (1,3%); e diversos (1,5%). Além da grande queda no índice de veículos automotores e peças, pequenos declínios – todos inferiores a 1% – foram registrados em produtos de madeira; produtos minerais não metálicos; produtos metálicos fabricados; e equipamentos elétricos, eletrodomésticos e componentes.

Apesar da queda de agosto na produção de veículos automotores e peças, o índice ficou 5,9% acima do nível do ano anterior.

Capacidade de utilização

A capacidade de utilização ficou a 77,9% em agosto, taxa que é 0,3 pontos percentuais abaixo da sua média de longo prazo (1972–2022). A taxa operacional da mineração saltou 1,4 p.p, para 94,3%, 7,9 p.p acima da média de longo prazo. A taxa operacional dos serviços públicos aumentou 0,4 p.p, para 73,0%, bem abaixo da sua média de longo prazo.

*Todos os dados são do Federal Reserve

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.