Os índices Gerentes de Compras – PMI dos EUA estão ganhando tração. As prévias foram apresentadas pelo *S&P Global nesta terça-feira (24).
As empresas americanas sinalizaram uma expansão marginal na atividade empresarial durante o mês de outubro, acompanhando amplamente produção estagnada observada em agosto e setembro.
Fabricantes e prestadores de serviços relataram melhores níveis de atividade à medida que a recessão está de lado. O aumento da produção total foi o mais rápido para três meses.
As condições de procura nos fabricantes melhoraram pela primeira vez desde abril, enquanto os prestadores de serviços observaram um crescimento mais lento e a queda para novos pedidos.
Entretanto, as pressões inflacionistas abrandaram. Os custos das cargas cresceram no ritmo mais lento em três anos, com as empresas moderando ao mesmo tempo os aumentos nos preços de venda. A inflação na taxa de encargos caiu para o nível mais fraco desde junho 2020 e foi mais lenta do que a média da série de longo prazo.
O PMI total sinaliza estabilidade nas condições de operação em empresas manufatureiras. O índice foi o mais alto desde abril, apesar de não indicar nenhuma mudança na saúde do setor no mês.
Veja os resultados
O índice de Produção Composto está em 51,0 na estimativa de outubro, depois de 50,2 de setembro, com ganhos por três meses.
O PMI da Atividade Empresarial de Serviços está em 50,9 para outubro, depois de 50,1 em setembro, na alta de três meses.
O PMI de Produção Industrial está em 51,1 para outubro, depois da alta de 50,8 de setembro, sendo seis meses com ganhos.
Por fim, o PMI de Manufatura está em 50,0 para outubro, depois de 49,8 em setembro, completando seis meses com ganhos.
Para elaborar os relatórios nas prévias de outubro, o S&P Global coletou os dados entre 12 a 23 de outubro. Os números objetivos serão divulgados em 01 de novembro para manufatura e dia 03 de novembro para serviços e composto.
*Todas as informações são do S&P Global
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui