Os PMIs da Zona do Euro estão abaixo de 50,0. A pesquisa do Hamburg Commercial Bank – HCOB e compilada pelo S&P Global mostra que a atividade empresarial continuou a cair durante novembro, de acordo com os dados provisórios, num contexto de declínio sólido em novos pedidos. Tanto a produção como os novos negócios diminuíram em cada um dos últimos seis meses.
O índice de produção PMI Composto na prévia para a Zona do Euro está em 47,1 para o mês de novembro, com o fechamento de outubro em 46,5, sendo dois meses de alta.
O PMI da Atividade Empresarial de Serviços está em 48,2 para novembro, depois de 47,8 de outubro, com dois meses em campo positivo.
Já o índice de Produção está em 44,3 para o mês de novembro, depois de fechar outubro em 43,1, sendo a permanência de seis meses em alta.
O PMI do setor Manufatureiro está em 43,8 para novembro, depois de 43,1 em outubro, com alta em seis meses.
“A taxa de contração foi mais suave do que no período da pesquisa anterior. A capacidade ociosa como resultado da diminuição da demanda e a confiança relativamente fraca nas perspectivas levou as empresas a reduzirem os seus níveis de pessoal pela primeira vez desde o início de 2021, enquanto a atividade de compras e os estoques também foram reduzidos”, citaram os técnicos no relatório.
A taxa de inflação dos custos dos fatores de produção atingiu o máximo dos últimos seis meses a meio do último trimestre do ano, com o ritmo de aumento da os preços de venda também aceleraram, apesar das reduções contínuas em novos pedidos. A inflação centrou-se principalmente no sector dos serviços, uma vez que os preços da indústria transformadora continuaram a diminuir.
As informações das prévias dos PMI foram coletadas entre os dias 09 a 21 de novembro. A leitura final será apresenta entre os dias 01 e 05 de dezembro.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui