Na China, o índice Gerentes de Compra – PMI do setor industrial caiu para 49,4 em novembro, sendo que a última leitura foi de 49,5. Os analistas esperavam por 49,8.
No setor não-industrial, a queda foi de 50,2, depois de 50,6 e abaixo do que previam os analistas de 50,9. Para serviços, o PMI ficou em 49,3, a primeira queda no ano.
Já o indicador da atividade de construção subiu em novembro ficou em 55,0, depois de 53,5 no mês anterior. Todos os dados são do Departamento Nacional de Estatísticas.
Diante desses indicadores, os analistas internacionais consideram que a China está perto da estagnação. A surpresa negativa surpreendeu o mercado e despertou ainda mais as preocupações das autoridades e elevou a necessidade de medidas de estímulos ainda mais significativas.
Recentemente, o presidente do Banco Popular da China – PBoC, Pan Gongshen, disse que a economia chinesa na leitura do PMI estava bem. No entanto, os sinais estão distantes de um crescimento entre 4,5% a 5,5% proposto por Pequim.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui