O índice de Produção Composto da Zona do Euro ficou em 47,0 na prévia de agosto, depois de 48,6 de julho. O nível é o mais baixo desde novembro de 2020, mas se o resultado for excluído o período da pandemia, a leitura é a mais baixa desde abril de 2013. Os dados são do S&P Global e HCOB.
“A produção caiu por três meses consecutivos, liderada por um quinto declínio mensal consecutivo na produção manufatureira. Embora a taxa de declínio da produção industrial tenha diminuído ligeiramente em agosto, ela permaneceu como a segunda mais forte registrada pela pesquisa ao longo dos últimos 11 anos, exceto os bloqueios iniciais do COVID-19.”
A prévia da Atividade de Serviços – PMI está em 48,3 para agosto, depois da alta de 50,9 de julho, com a mínima de 30 meses.
A prévia de Produção PMI de Manufatura da Zona Euro está em 43,7 para agosto, depois de 42,7 em julho e com alta de dois meses.
A prévia do PMI de Manufatura da Zona do Euro está em 43,7 para agosto, depois de 42,7 em julho e completando três de alta.
A atividade empresarial da Zona do Euro contraiu-se a um ritmo acelerado em agosto, à medida que a recessão na região se espalhava ainda mais da indústria transformadora para os serviços.
Os dois setores registaram uma queda na produção e nas novas encomendas, embora o setor da produção de bens tenha registrado taxas de declínio de longe mais acentuadas.
As contratações quase estagnaram, pois as empresas ficaram mais relutantes em expandir a capacidade diante da deterioração da demanda e das perspectivas mais sombrias para o próximo ano, que caíram para o nível mais baixo visto até agora neste ano. “Embora as pressões inflacionistas tenham continuado baixas do que as observadas durante grande parte dos últimos dois anos e meio, lideradas pela queda dos preços da indústria transformadora, em agosto as taxas globais de custos de fatores de produção e a inflação dos preços de venda subiram devido, em parte, à pressão ascendente sobre os salários”, comentaram os técnicos da pesquisa.
Os dados fechados de agosto serão publicados em 01 de setembro para Manufatura e 05 de setembro para Serviços e o Composto.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.