A Petrobras (PETR4) vai desembolsar hoje a terceira parcela dos dividendos complementares referentes ao exercício do ano passado, sendo que a base acionária é do dia 27 de abril deste ano.
O valor por ação dos dividendos foi corrigido pela taxa Selic de 31 de dezembro de 2022 até hoje (27), conforme cálculos da atualização monetária demonstrados no quadro acima do texto.
“Sobre o valor correspondente à atualização monetária, incidirá imposto de renda à alíquota de 22,5%, conforme legislação vigente”, disse a petroleira.
As retenções de imposto de renda, mencionadas acima, não serão aplicadas aos acionistas que comprovarem legalmente serem beneficiários de imunidade ou isenção tributária.
INSTRUÇÕES QUANTO AO CRÉDITO
O pagamento será efetuado pelo Bradesco (BBDC4) e todos os acionistas que estiverem com seus cadastros devidamente atualizados terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data do pagamento.
Para os acionistas com ações em custódia na B3, o pagamento será efetuado através de suas respectivas corretoras.
PARA OS ADRs
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento será no dia 04 de janeiro de 2024, através do JP Morgan Chase, banco depositário dos ADRs da Petrobras.
Vamos investir em 2024? Quer saber como? É só clicar aqui