Petrobras (PETR4) fecha com TotalEnergies

Acordo também com a Casa dos Ventos para avaliação em energias renováveis

A Petrobras (PETR4) fechou com a TotalEnergies e Casa dos Ventos para avaliar projetos em energias renováveis no Brasil.

Conforme o entendimento firmado nesta quinta-feira (14), o objetivo é desenvolver estudos conjuntos para a viabilidade negócios de energia eólica onshore, eólica offshore, solar e hidrogênio de baixo carbono no país, utilizando as expertises de cada empresa.

A assinatura do acordo aconteceu na sede da Petrobras no Rio de Janeiro e contou com a presença do presidente da companhia, Jean Paul Prates; do CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanné; e do presidente da Casa dos Ventos, Mario Araripe.

“A Petrobras dá mais um passo relevante em direção à transição energética justa e inclusiva com esse novo acordo com a TotalEnergies e a Casa dos Ventos, dois pesos-pesados em energias renováveis ”, disse o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

A Petrobras e a TotalEnergies são parceiras em ativos importantes de exploração e produção no Brasil, tais como Mero, Iara, Atapu e Sépia entre outros, além de manterem parceria estratégica no país na área de pesquisa e desenvolvimento vigente desde 2017.

O acordo tem duração de dois anos. Durante esse período, serão avaliadas oportunidades de investimento conjunto em eólica onshore e offshore, além do hidrogênio e solar, em linha com os direcionadores do Plano Estratégico da Petrobras já divulgados, que buscam a diversificação em negócios de baixo carbono, preferencialmente por meio de parcerias que permitam compartilhar riscos e expertise.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

EnergiaEólicaOffshoreonshore