O Payroll dos EUA subiu para 199 mil em novembro, com a taxa de desemprego caindo para 3,7%. Os dados são do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA. O resultado ficou acima da última leitura de 150 mil e também acima das projeções de 184 mil.
“Os maiores ganhos de emprego nas folhas de pagameno não agrícola ocorreram na saúde e no governo. O emprego também aumentou na indústria, refletindo o retorno dos trabalhadores de uma greve. O emprego no comércio varejista diminuiu”, disseram os analistas no relatório.
A taxa de desemprego caiu para 3,7% em novembro e o número de desempregados mostraram pouca mudança em 6,3 milhões. O rácio emprego-população aumentou 0,3 pontos percentuais para 60,5% em novembro.
A taxa de participação na força de trabalho pouco mudou, situando-se em 62,8%, e tem sido essencialmente plana desde agosto.
O crescimento do emprego está abaixo do ganho médio mensal de 240 mil nos últimos 12 meses, mas está em linha com o crescimento do emprego nos últimos meses.
Salário e horas trabalhadas
Em novembro, o salário médio por hora de todos os empregados em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentou $12 centavos, ou 0,4%, para US$ 34,10. Nos últimos 12 meses, o rendimento médio por hora aumentou $4,0.
Em novembro, o rendimento médio por hora da produção do sector privado e os funcionários não-supervisores aumentaram 12 centavos, ou 0,4%, para US$ 29,30.
A semana de trabalho média para todos os funcionários no Payroll aumentou 0,1 hora para 34,4 horas em novembro. Na indústria, a semana de trabalho média permaneceu inalterada em 40,0 horas, e as horas extras permaneceram em 2,9 horas. A semana de trabalho média para produção e não supervisão os funcionários no Payrol aumentaram 0,1 hora, para 33,8 horas.
Mês anterior
A variação no emprego total no Payroll para setembro foi revisada para baixo em 35 mil, da alta de 297 mil para alta de 262 mil, e a variação para outubro permaneceu em alta de 150 mil. Com essas revisões, o emprego em setembro e outubro combinados ficou em 35 mil inferior ao relatado anteriormente.
*Todas as informações são do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.