Payroll dos EUA fica em 336 mil

Taxa de desemprego fica inalterada em 3,8%

O emprego total no Payroll – folha de pagamento não agrícola – subiu para 336 mil em setembro, alta em 0,2%. A projeção apontava para a alta de 171 mil, ou 0,3%. O resultado ficou acima de agosto em 0,2%, quando eram 187 mil. A taxa de desemprego manteve-se inalterada em 3,8%, com expectativa para a queda de 3,7%,  conforme informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA.

Salários

Em setembro, o salário médio por hora de todos os empregados no Payroll subiu $ 7 centavos, ou 0,2%, para US$ 33,88. Nos últimos 12 meses, o salário médio por hora subiu 4,2%. Em setembro, o rendimento médio por hora do setor privado funcionários de produção e não-supervisores aumentaram 6 centavos, ou 0,2%, para US$ 29,06.

No Payroll, os ganhos de emprego ocorreram no lazer e hotelaria; governo; assistência médica; profissional, científico e serviços técnicos; e assistência social.

Destaques do Payroll

Os principais indicadores do mercado de trabalho da pesquisa com as famílias mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo do mês. Com a taxa de desemprego em 3,8% para setembro, o número de desempregados manteve-se essencialmente inalterado em 6,4 milhões.

O número de desempregados de longa duração (desempregados há 27 semanas ou mais) pouco mudou em 1,2 milhão em setembro. Os desempregados de longa duração representavam 19,1%.

Tanto a taxa de participação na força de trabalho, de 62,8%, como o rácio emprego-população, em 60,4%, permaneceram inalterados ao longo do mês.

“O número de pessoas empregadas a tempo parcial por razões econômicas, de 4,1 milhões, pouco mudou em setembro. Estes indivíduos, que teriam preferido um emprego a tempo integral, trabalhavam tempo parcial porque as suas horas foram reduzidas ou não conseguiram encontrar empregos em tempo integral”, disseram os técnicos do Departamento.

Em setembro, o número de pessoas que não fazem parte da força de trabalho e que atualmente querem um emprego eram 5,5 milhões, pouco diferente do mês anterior.

Horas de Trabalho na semana

A semana de trabalho média para todos os empregados no Payroll ficou inalterada em 34,4 horas em setembro. Na indústria, a semana de trabalho média pouco mudou em 40,1 horas e as horas extras permaneceram inalteradas em 3,1 horas. A semana média de trabalho para produção e os empregados não-supervisores no Payroll foi de33,8 horas.

A variação no emprego total da folha de pagamento não agrícola para julho foi revisada para cima em 79 mil, de mais 157 mil para mais 236 mil, e a variação de agosto foi revisada para cima em 40 mil, da alta de 187 mil para a alta de 227 mil. Com estas revisões, o emprego em julho e agosto combinados é superior em 119 mil do que relatado anteriormente. Com os 336 mil de setembro, a média mensal ficou acima dos 267 mil nos últimos 12 meses.

*Todas as informações são do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.