Depois da inflação, o número mais aguardado do Federal Reserve para discutir a política de juros é o Payroll. Hoje, o Departamento de Estatísticas do Trabalho divulgou o resultado de julho.
O total de empregos fora do setor agrícola subiu em 187 mil, com a taxa de desemprego
pouco mudada em 3,5%. A última leitura ficou em 185 mil, mas os analistas apontavam para 205 mil.
Os maiores ganhos ficaram para os setores de assistência médica, assistência social, atividades financeiras e comércio atacadista.
Outros dados de pesquisas
Tanto a taxa de desemprego, em 3,5%, como o número de desempregados, em 5,8 milhões, foi pouco alterada. A taxa de desemprego sofreu variação de 3,4% para 3,7% desde março de 2022.
Entre os desempregados, o número de pessoas em regime de layoff diminuiu 175 mil
para 667 mil em julho. O número de desempregados permanentes mudou pouco em 1.4 milhão.
O número de desempregados de longa duração (desempregados há 27 semanas ou mais) era pequeno mudou para 1.2 milhão em julho e representou 19,9% de todas as pessoas desempregadas.
A taxa de participação na força de trabalho foi de 62,6% pelo quinto mês consecutivo.
A relação emprego-população, de 60,4%, permaneceu pouco alterada em julho.
O número de pessoas empregadas a tempo parcial por razões económicas, em 4,0 milhões, mudou pouco em julho. “Esses indivíduos, que teriam preferido um emprego em tempo integral, foram trabalhando meio período porque suas horas foram reduzidas ou não conseguiram encontrar empregos de tempo integral”, pontuaram os técnicos do Departamento.
O número de pessoas fora da força de trabalho que atualmente querem um emprego foi de 5.2 milhões em julho, pouco mudou em relação ao mês anterior. “Esses indivíduos não foram contados como desempregados porque não estavam procurando trabalho ativamente durante as 4 semanas anteriores a pesquisa ou não estavam disponíveis para aceitar um emprego.”
Horas trabalhadas e salários
No mês de julho, os ganhos médios por hora de todos os funcionários no Payroll subiram em $0,14 centavos, ou 0,4%, para $ 33,74. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora subiram 4,4%. Em julho, os ganhos médios por hora da produção no Payroll subiram $0,13 centavos, ou 0,5%, para US$ 28,96.
A semana de trabalho média para todos os funcionários no Payroll caiu 0,1 hora para 34,3 horas em julho. A semana de trabalho média em produção e não supervisão dos funcionários no Payroll permaneceu em 33,8 horas.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.