A EDP – Energias do Brasil (ENBR3) anunciou o resultado do leilão realizado nesta terça-feira (11). A controladora e responsável pela Oferta Pública de Ações, EDP Portugal, comprou 185,2 milhões de ações ordinárias – ON de emissão da brasileira. Esse volume representa 31,86% do seu capital social total e foram adquiridas pelo preço de R$ 23,73 totalizando o valor de R$ 4,4 bilhões.
Com a liquidação do leilão, que acontece na próxima sexta-feira (14), o volume de ações que estarão em circulação é de 55,7 milhões de ON de emissão da ENBR3, ou seja, 9,58% do seu capital social total. Considerando a aquisição realizada neste leilão, a EDP passará a deter 510,9 milhões ações ON de emissão da companhia, que representam 87,91% do seu capital social total.
“Dessa forma, o quórum mínimo foi atingido e a companhia dará continuidade no seu processo de saída do Novo Mercado e conversão de registro para deixar de ser uma empresa listada”, destacou a energética em Fato Relevante à Comissão de Valores Mobiliários – CVM.
Vale ressaltar que para os acionistas que não alienaram as ações da companhia durante o leilão e tem a intenção de vendê-las à EDP ainda poderão desfazer sua posição por meio de negociações na B3. Esses acionistas poderão utilizar as ordens de venda da própria corretora, até a data da efetiva da Conversão de Registro ou durante o período de três meses seguintes ao leilão, 11 de outubro de 2023, mediante pedido apresentado ao Itaú Unibanco (ITUB4), que é o banco escriturador da operação.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui