O que são carteiras recomendadas e por que o investidor deve tomar cuidado ao escolhê-las?

Entenda quais as vantagens e desvantagens das carteiras recomendadas

Começar a investir é simples, mas demanda de certo conhecimento. Dessa forma, para aqueles que são iniciantes, perguntas como: qual a melhor ação para investir, ou qual o melhor investimento, é bem comum. 

Diante dessa necessidade em comum, diversas empresas que prestaram investimentos, como as corretoras, criaram as carteiras recomendadas.

O que é carteira de investimento?

Diante disso, uma carteira recomendada nada mais é do que um conjunto de ativos e investimentos, que na opinião de determinada corretora ou empresa, tem boas perspectivas de performance.

Vale ressaltar que essas recomendações são pautadas em estratégias e critérios distintos, além de “conselhos” que o investidor pode, ou não, seguir. 

Portanto, cabe a cada um avaliar se essas projeções conversam de acordo com seus próprios objetivos, projeções e perfil de investidor.

carteiras recomendadas para o mês de julho
Ilustração carteiras recomendadas

Quais são os tipos de carteira?

Recomendação de carteiras é algo bem comum. Todas as grandes corretoras de investimento costumam divulgar suas projeções e conselhos no início de cada mês. Essa divulgação costuma ser uma recomendação das melhores ações para o mês que se inicia. 

No entanto, há também a carteira de ações. Essas se voltam a recomendações de ativos com bons pagamentos de dividendos. Portanto, a intenção principal é investir no médio ou longo prazo para acumular retorno. Sendo assim, a escolha é por empresas com melhor coeficiente de distribuição de lucros.

Outra possibilidade é a carteira recomendada de Small Caps. Esse tipo de ativo se baseia em empresas que são menores e com menor volume de negociação. No entanto, podem apresentar maior potencial de valorização, o que pode gerar amplos lucros.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais