Os números da economia chinesa ficaram mistos em novembro. A produção industrial subiu 6,6% no comparativo anual, depois da alta de 4,6% em outubro, conforme mostrou o Gabinete Nacional de Estatísticas nesta sexta-feira (15). A projeção apontava para alta em 5,6%.
As vendas no varejo subiram 10,1% em novembro, depois da alta de 7,6% no comparativo mensal. No entanto, o número ficou abaixo das projeções de 12,6%.
O desemprego na China ficou novamente estável em 5,0%, a taxa vem sendo mantida desde outubro deste ano quando o número estava em 5,2%.
Já o investimento em ativo fixo ficou estável em 2,9% para novembro, ligeiramente abaixo da previsão de 3,0%.
Banco Popular da China
Hoje, o Banco Popular da China – PBoC injetou 1,45 trilhão de yuans no sistema finaneceiro por meio do Mecanismo de Empréstimo de Médio Prazo de 1 ano. A taxa de juro foi mantida em 2,50%. Além disso, o PBoC realizou 50 bilhões em yuans em acordos de recompra inversa de sete dias a uma taxa de juro em 1,8%.
Inflação – IPC e PPI
Sobre a inflação, o País segue em taxa negativa, com os preços dos alimentos medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor – IPC caindo 0,5%, o maior recuo em três anos, depois de uma queda de 0,2% em outubro. A inflação, fora preços dos alimentos e combustíveis, ficou estável em 0,6% para novembro.
Por fim, os preços ao produtor chinês caíram 3,0% no comparativo anual em novembro, depois de uma queda de 2,6% no mês anterior.
Todos os dados são do Gabinete Nacional de Estatísticas.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui