O número de vagas de emprego caiu para 9,8 milhões no último dia útil de maio, conforme mostrou hoje Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. O resultado ficou bem abaixo do mês anterior de 10,32 milhões e acima da projeção de 9,3 milhões
O número de contratações e desligamentos totais pouco mudou para 6,2 milhões e 5,9 milhões, respectivamente. Dentro das separações, as desistências (4,0 milhões) subiram, enquanto as demissões e desligamentos (1,6 milhão) pouco mudaram.
O Departamento explica que essa versão inclui estimativas do número e taxa de abertura de empregos, contratações e desligamentos para o total do setor não-agrícola, por setor e por classe de tamanho do estabelecimento.
Vagas de emprego
Em maio, a taxa de oferta de empregos recuou 0,3 ponto percentual, para 5,9%, compensando um aumento da mesma magnitude no mês anterior.
Os setores que registraram as maiores quedas as vagas de emprego foram em assistência médica e assistência social (-285 mil), finanças e seguros (-139 mil) e outros serviços (-78 mil).
As maiores ofertas de vagas ficaram com serviços educacionais (+45 mil), estaduais e locais educação governamental (+37 mil) e governo federal (+24 mil).
*Todas as informações são do Dept. do Trabalho dos EUA
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.