Nesta segunda-feira (30), o Nubank anunciou a compra da Spin Pay, fintech de pagamentos imediatos que disponibiliza suporte para compras via Pix no e-commerce.
Desse modo, o maior banco digital do mundo está mergulhando no comércio digital para oferecer de maneira mais rápida e simplificada os serviços aos lojistas e clientes.
Nova aquisição do Nubank
Em suma, a nova compra amplia as soluções de pagamento do Nubank para o e-commerce. Posto que, a Spin Pay atua em colaboração com mais de 220 varejistas em diferentes setores econômicos.
Para assim, trocar os meios de pagamentos burocráticos e tradicionais por experiências simples, rápidas e seguras.
Logo, o maior banco digital do mundo deseja seguir com os clientes da Spin Pay e aumentar a carteira para trazer a facilidade do pagamento instantâneo para alcançar ainda mais consumidores e plataformas de comércio.
Após a compra, a Spin Pay atua como unidade separada de negócios, explorando o desenvolvimento de tecnologia. Portanto, os valores da operação não foram divulgados.
Ascensão do Pix
Em suma, com a evidência no pagamento instantâneo (Pix), a aquisição Spin Pay dá espaço ao Nubank nesse segmento. Uma vez que a fintech trabalha para substituir o TED e o DOC das transações virtuais.
O Pix começou a operar em novembro de 2020, a partir de então, a nova funcionalidade movimentou em torno de R$ 1,6 trilhão, com 2,5 bilhões de transações.
Portanto, a popularidade do Pix acompanha a valorização do varejo online, logo, o Nubank identificou o potencial crescimento e decidiu incluir a funcionalidade em sua plataforma.
“Digital e instantâneo, o Pix é um meio de pagamentos que trouxe para todo o mercado algo que o Nubank já praticava. A possibilidade de movimentar dinheiro de forma simples, sem pagar tarifas abusivas.”