A Neoenergia (NEOE3) anunciou sua sétima emissão de debêntures simples, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na quarta-feira (27).
De acordo com o documento, trata-se de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, no valor de R$ 2 bilhões, a ser distribuída por meio de oferta pública de distribuição com esforços restritos de colocação.
Inovação
A Neoenergia deu no caminho da inovação ao criar a gerência de Projetos Ágeis e Gestão da Mudança. A iniciativa tem como objetivo colocar em prática a filosofia de trabalho ágil, uma tendência mundial que busca otimizar o processo produtivo no ambiente corporativo, por possibilitar uma gestão e entrega dos projetos de forma mais eficiente.
O modelo ágil está presente principalmente em empresas de tecnologia, e a Neoenergia se mostra pioneira no setor elétrico ao adotá-lo, acelerando ideias e fomentando inovação em uma área tão essencial quanto o fornecimento de eletricidade.
Para entender como o modelo ágil é utilizado na prática, a Neoenergia tem um case de sucesso com a implantação do FiscNeo, ferramenta digital que traz um diferencial através do uso da mobilidade para execução das fiscalizações técnicas e de segurança das atividades diárias realizadas pelas equipes das distribuidoras em campo.
O objetivo principal da criação era eliminar o papel, utilizado pelos agentes responsáveis ao efetuarem as fiscalizações. Com isso em mente, buscou-se soluções ágeis para esse desafio. O resultado foi o desenvolvimento do FiscNeo em apenas quatro meses, hoje utilizado em tablets por 400 colaboradores nas quatro distribuidoras da Neoenergia – Coelba (BA), Celpe (PE), Elektro (SP e MS) e Cosern (RN). Com isso, a empresa reforçou seu compromisso sustentável, ao deixar de imprimir 175 mil folhas ao ano, e ganhou em produtividade, com mais qualidade e segurança nas atividades.
Veja NEOE3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor