Modalmais (MODL11) é a plataforma de investimentos mais baixada do Brasil

O banco digital para investidores somou mais de 550 mil downloads em setembro, ficando acima da Easynvest by Nubank, BTG e Rico

Nesta sexta-feira (8), o Bank of America (BofA) divulgou uma pesquisa sobre as instituições financeiras que mais foram baixadas pelos usuários no mês de setembro.

Segundo o estudo, a plataforma de investimentos mais baixada foi o Modalmais (MODL11). Sendo assim, o banco digital para investidores somou mais de 550 mil downloads em setembro, ficando acima das corretoras Easynvest by Nubank, BTG e Rico.

O sucesso mostrado na pesquisa só reafirma o crescimento exponencial que a companhia tem tentado mostrar. Além disso, o Modalmais foi uma das instituições financeiras digitais que mais cresceram no último trimestre.

Como funciona a pesquisa?

Basicamente, a pesquisa feita pelo Bank of America analisa todos os dados e número de downloads concedidos pelo Google Play e Apple Store.

Dessa forma, nesse mês de setembro, as instituições financeiras digitais mais baixadas foram: Nubank (2,928 milhões de downloads), PicPay (1,562 milhão) e Banco Pan (1,368 milhão). Já em relação às instituições financeiras tradicionais, o Banco do Brasil (1,518 milhão), Santander (1,003 milhão) e Itaú (917 mil).

Além desses dados, a pesquisa também abordou outras questões. Entre elas, a quantidade de usuários ativos e o total de downloads feitos em aplicativos bancários e carteiras digitais.

Portanto, ao todo, cerca de 17 milhões de brasileiros baixaram serviços financeiros e bancários em setembro. Isso equivale a um aumento de 24% se comparado aos resultados do mesmo mês em 2020.

Plataforma de investimentos Modalmais

Não é atoa que o Modalmais é o mais baixado

Só no segundo trimestre de 2021, o Modalmais teve um crescimento de 36,5% no número de clientes, alcançando mais 1,4 milhão de novos usuários.

Além disso, o lucro líquido do banco foi de 45,9 milhões, o que equivale a um crescimento de 137,4% em comparação com os resultados do mesmo período em 2020.

Com esse crescimento, o banco passou a oferecer ótimas parcerias para seus clientes, como serviços exclusivos com a Credit Suisse e a Eleven Financial.

Parceria com Credit Suisse

Em julho, o Modalmais anunciou uma parceria estratégica com o Credit Suisse. Dessa forma, através do aplicativo Modal Premium, o banco oferece produtos exclusivos da instituição suíça.

Ao todo, são 18 produtos disponíveis ao público. Entre eles, alguns  fundos de investimentos, notas estruturadas e Certificado de Operações Estruturadas (COEs). No entanto, a expectativa da companhia é que esses serviços aumentem para mais de 40 nos próximos meses.

Além disso, o aplicativo Modal Premium disponibiliza relatórios e conexões com executivos e economistas do Credit Suisse Brasil. No entanto, para ter acesso, o cliente terá que ter um mínimo de R$ 300 mil em ativos investidos no banco.

Parceria da Eleven Financial com a Morningstar

A Eleven Financial Research, empresa pertencente ao Modalmais, divulgou uma parceria estratégica com a Morningstar, companhia global do setor financeiro, com a marca de US$ 10 bilhões em capitalização de mercado.

Em suma, os serviços da Morningstar já estão disponíveis para a Eleven Financial. Assim, eles oferecem aos seus clientes uma gama de soluções bem maior em relação a pesquisas globais. Desse modo, isso inclui cerca de 500 companhias listadas nos EUA, 200 ETFs e diversos fundos de investimentos.