Modalmais fecha operação com XP Inc

Companhias consideram o desafio de crescimento e foco nos clientes

O Banco Modal ( MODL11), pioneiro na integração da plataforma de investimentos ao banco digital e precursor de um ecossistema de bem-estar financeiro, em continuidade a operação de combinação de negócios com o Banco XP, divulgada por meio do Fato Relevante em 07 de janeiro de 2022, anunciou hoje a assinatura do acordo de associação e outras avenças entre as partes, sendo que a estrutura da Operação, bem como seus termos e condições, permanecem os mesmos já divulgados, inclusive no que diz respeito à Relação de Troca.

O Banco Modal e a XP estão convictos que o mercado brasileiro tem enorme potencial de disrupção e crescimento, e que esta combinação de negócios viabilizará a aceleração deste processo de disrupção que vem acontecendo e o atingimento dos objetivos de longo prazo.

O CEO do Banco Modal, Cristiano Ayres, comenta: “A XP compartilha o mesmo propósito e visão estratégica de longo prazo que o Modal, com foco no resultado e cultura de empresa de dono. Temos convicção que esta operação agregará muito valor tanto para nossos acionistas quanto para nossos clientes, uma vez que pretendemos acelerar o processo de disrupção da indústria financeira brasileira, democratizando ainda mais o acesso a produtos e serviços financeiros de alta qualidade com um preço acessível, de forma mais fluida e conectado às vidas das pessoas”.

Além disso, as companhias compartilham a crença (e o desafio) de viabilizar crescimento com rentabilidade, conjugando a missão de propiciar uma jornada sustentável e longeva dos clientes, agregando valor de maneira consistente aos acionistas; e a proposta de valor complementar dos ecossistemas e diversas alavancas para criação de valor irão gerar ganhos expressivos na experiência do cliente, escala e capacidade de execução de múltiplas oportunidades de crescimento.

O CEO da XP Inc., Thiago Maffra, comenta: “Essa união fortalece tanto a XP quanto o Modal, mas no fim quem acaba ganhando são os clientes. Com mais escala e a união de nossos talentos, conseguiremos criar produtos ainda melhores, com preços acessíveis. E vale ressaltar, mais uma vez, que ter os sócios, colaboradores e parceiros do Modal se unindo ao nosso sonho grande só é possível devido a um forte alinhamento cultural e visão de longo prazo”.

Por fim, é importante destacar que o fechamento da Operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais, conforme descrito no Fato Relevante publicado em 05 de maio de 2022.

A Companhia manterá os acionistas e o mercado em geral devidamente informados e atualizados sobre o tema abordado, assim como sobre quaisquer outros atos ou fatos relacionados que possam de alguma forma influir nas decisões de investimento de seus acionistas e do mercado em geral.

Quem assina a nota é o diretor de Relações com Investidores do Modalmais, Bruno José Albuquerque de Castro.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de Trade 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.