Mercados globais animam com debate sobre pacote de estímulo dos EUA

O impulso positivo da Ásia foi transportado para a Europa, com o STOXX 600 pan-europeu subindo 0,9%

Os mercados acionários globais ganharam pelo segundo dia na terça-feira (2), estimulados pelo maior otimismo sobre o estímulo econômico e a recuperação global, enquanto os investidores de varejo se retiraram da GameStop e de seu novo interesse pela prata.

Segundo a Reuters, o impulso positivo da Ásia foi transportado para a Europa, com o STOXX 600 pan-europeu subindo 0,9%.

As ações da BP perderam 3,8% depois que ela despencou para um prejuízo de US $ 5,7 bilhões no ano passado, o primeiro em uma década.

O índice mundial de ações da MSCI, que acompanha as ações de 49 países, ficou 0,4% mais firme depois de divulgar seu dia mais forte em três meses na segunda-feira.

Expectativa de pacote de auxílio financeiro eleva ações mundiais nesta sexta-feira

Mercados: indicadores

O indicador MSCI das ações da Ásia-Pacífico fora do Japão subiu 1,5%, com o índice de referência da China CSI300 subindo 1,5%, ajudando a aliviar as preocupações sobre liquidez apertada e queda de casos de novas infecções por coronavírus. O Nikkei 225 do Japão adicionou 1%.

Os futuros de E-mini para o índice S&P 500 aumentaram 0,8%.

Os mercados estavam aquecidos antes das negociações de terça-feira entre o presidente dos EUA Joe Biden e senadores republicanos sobre um novo projeto de lei de apoio ao COVID. O plano de estímulo de US $ 618 bilhões do Partido Republicano divulgado na manhã de segunda-feira tinha cerca de um terço do tamanho da proposta do presidente. Mais tarde na segunda-feira, os principais democratas entraram com uma medida orçamentária conjunta de US $ 1,9 trilhão em uma medida para contornar os republicanos.

“Se você tiver a capacidade de ter um compromisso de estímulo, será muito favorável para os ativos financeiros no médio prazo, pois significa que você terá a capacidade de ter uma recuperação econômica”, disse François Savary, diretor de investimentos da gestora de fortunas suíça Prime Parceiros.

“Os US $ 1,9 trilhão foram definidos como uma barra alta de possibilidades e uma forma de entrar em uma negociação para conseguir algo que seria menor e mais eficiente.”

Dólar

O dólar pairou perto de uma alta de sete semanas, se beneficiando de uma liquidação do euro durante a noite, depois que os bloqueios do coronavírus sufocaram os gastos do consumidor na Alemanha, e na cobertura de posições vendidas de dólar superlotadas.

O índice do dólar recuou 0,1%, para 90,91.

Em relação ao dólar americano, o euro estava sendo negociado a $ 1,2078, pouco acima da baixa do início de dezembro de $ 1,2056, atingida na sessão anterior.

O dólar australiano reduziu seus ganhos depois que o banco central do país disse que estenderia seu programa de flexibilização quantitativa para comprar US $ 100 bilhões adicionais em títulos. O Aussie ficou em $ 0,7627, quase estável no dia.

A lira turca subiu mais de 1%, estendendo uma alta após o banco central prometer uma política rígida por um período prolongado na semana passada.

Mercados

Com o sentimento do mercado global permanecendo otimista sobre o estímulo fiscal dos EUA, os rendimentos dos títulos do governo da zona do euro subiram, com o rendimento do Bund de 10 anos alemão, em torno de dois pontos base mais alto, em -0,4980%.

Os investidores institucionais ainda estão digerindo o frenesi do comércio de varejo que impulsionou a GameStop Corp e outras chamadas ações de meme nas sessões recentes contra seus fundamentos financeiros, mas tomaram medidas cautelosas para proteger suas posições.

Ações

As ações da GameStop listadas em Frankfurt caíram 30% em relação ao fechamento de segunda-feira, a 143 euros, no início das negociações de terça-feira. Ele fechou nos mercados dos EUA a US $ 225. [L4N2K81PJ]

Os preços da prata à vista caíram 4,8% para US $ 27,59 por onça, com os investidores travando seus lucros depois que o metal precioso atingiu um pico de quase oito anos na sessão anterior, impulsionado por investidores de varejo.

O ouro à vista caiu 0,6% na terça-feira, para US $ 1.847,51 a onça.

O petróleo tipo Brent subiu 1,1%, a $ 56,95 o barril. O petróleo dos EUA ganhou 1,2%, para US $ 54,22, com a queda dos estoques e o aumento da demanda de combustível devido a uma forte tempestade de neve no Nordeste dos Estados Unidos.

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.