Mercados globais animam com debate sobre pacote de estímulo dos EUA

Os mercados acionários globais ganharam pelo segundo dia na terça-feira (2), estimulados pelo maior otimismo sobre o estímulo econômico e a recuperação global, enquanto os investidores de varejo se retiraram da GameStop e de seu novo interesse pela prata.

Segundo a Reuters, o impulso positivo da Ásia foi transportado para a Europa, com o STOXX 600 pan-europeu subindo 0,9%.

As ações da BP perderam 3,8% depois que ela despencou para um prejuízo de US $ 5,7 bilhões no ano passado, o primeiro em uma década.

O índice mundial de ações da MSCI, que acompanha as ações de 49 países, ficou 0,4% mais firme depois de divulgar seu dia mais forte em três meses na segunda-feira.

Expectativa de pacote de auxílio financeiro eleva ações mundiais nesta sexta-feira

Mercados: indicadores

O indicador MSCI das ações da Ásia-Pacífico fora do Japão subiu 1,5%, com o índice de referência da China CSI300 subindo 1,5%, ajudando a aliviar as preocupações sobre liquidez apertada e queda de casos de novas infecções por coronavírus. O Nikkei 225 do Japão adicionou 1%.

Os futuros de E-mini para o índice S&P 500 aumentaram 0,8%.

Os mercados estavam aquecidos antes das negociações de terça-feira entre o presidente dos EUA Joe Biden e senadores republicanos sobre um novo projeto de lei de apoio ao COVID. O plano de estímulo de US $ 618 bilhões do Partido Republicano divulgado na manhã de segunda-feira tinha cerca de um terço do tamanho da proposta do presidente. Mais tarde na segunda-feira, os principais democratas entraram com uma medida orçamentária conjunta de US $ 1,9 trilhão em uma medida para contornar os republicanos.

“Se você tiver a capacidade de ter um compromisso de estímulo, será muito favorável para os ativos financeiros no médio prazo, pois significa que você terá a capacidade de ter uma recuperação econômica”, disse François Savary, diretor de investimentos da gestora de fortunas suíça Prime Parceiros.

“Os US $ 1,9 trilhão foram definidos como uma barra alta de possibilidades e uma forma de entrar em uma negociação para conseguir algo que seria menor e mais eficiente.”

Dólar

O dólar pairou perto de uma alta de sete semanas, se beneficiando de uma liquidação do euro durante a noite, depois que os bloqueios do coronavírus sufocaram os gastos do consumidor na Alemanha, e na cobertura de posições vendidas de dólar superlotadas.

O índice do dólar recuou 0,1%, para 90,91.

Em relação ao dólar americano, o euro estava sendo negociado a $ 1,2078, pouco acima da baixa do início de dezembro de $ 1,2056, atingida na sessão anterior.

O dólar australiano reduziu seus ganhos depois que o banco central do país disse que estenderia seu programa de flexibilização quantitativa para comprar US $ 100 bilhões adicionais em títulos. O Aussie ficou em $ 0,7627, quase estável no dia.

A lira turca subiu mais de 1%, estendendo uma alta após o banco central prometer uma política rígida por um período prolongado na semana passada.

Mercados

Com o sentimento do mercado global permanecendo otimista sobre o estímulo fiscal dos EUA, os rendimentos dos títulos do governo da zona do euro subiram, com o rendimento do Bund de 10 anos alemão, em torno de dois pontos base mais alto, em -0,4980%.

Os investidores institucionais ainda estão digerindo o frenesi do comércio de varejo que impulsionou a GameStop Corp e outras chamadas ações de meme nas sessões recentes contra seus fundamentos financeiros, mas tomaram medidas cautelosas para proteger suas posições.

Ações

As ações da GameStop listadas em Frankfurt caíram 30% em relação ao fechamento de segunda-feira, a 143 euros, no início das negociações de terça-feira. Ele fechou nos mercados dos EUA a US $ 225. [L4N2K81PJ]

Os preços da prata à vista caíram 4,8% para US $ 27,59 por onça, com os investidores travando seus lucros depois que o metal precioso atingiu um pico de quase oito anos na sessão anterior, impulsionado por investidores de varejo.

O ouro à vista caiu 0,6% na terça-feira, para US $ 1.847,51 a onça.

O petróleo tipo Brent subiu 1,1%, a $ 56,95 o barril. O petróleo dos EUA ganhou 1,2%, para US $ 54,22, com a queda dos estoques e o aumento da demanda de combustível devido a uma forte tempestade de neve no Nordeste dos Estados Unidos.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais