A Marfrig (MRFG3) resolveu que quer interferir na administração da BRF (BRFS3), nascida da fusão de Sadia e Perdigão. Até hoje, a Marfrig não tinha indicado ninguém para o conselho da empresa – dona de 33% de todo o capital da “rival”, a empresa poderia ser relevante dentro da estrutura de comando da BRF.
Agora, a empresa vai indicar uma chapa de candidatos a serem indicados para o Conselho de Administração da BRF, na próxima assembleia geral ordinária, que ocorre dia 28 de março. O mercado estima que a Marfrig estaria interessada em assumir o controle da BRF sem ter que que realizar uma OPA, oferta pública de aquisição.
Para isso, teria que aumentar sua participação através da oferta de follow-on da empresa, mas a CVM estipulou que ela só poderia participar na mesma proporção da participação atual. Essa junção entre Marfrig e BRF é esperada para combater a JBS, hoje maior frigorífico do mundo e dona da marca Seara, que tem feito incursões no mercado doméstico brasileiro.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.