O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quinta-feira (3) a compra da startup de delivery de comida AiQFome.
Com isso, a companhia amplia seu leque de serviços para tentar a recorrência de uso de seu marketplace.
Com sede em Maringá (PR), o AiQFome atende 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de R$ 700 milhões por ano.
Segundo a Reuters, o valor da operação não foi revelado.
AiQfome
Além de atender principalmente cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes cada, o AiQFome tem um modelo distinto dos aplicativos de entrega de comida mais conhecidos, como iFood, Rappi e Uber Eats, já que o aplicativo é usado apenas para intermediário a encomenda e o pagamento das refeições, enquanto a entrega fica a cargo dos restaurantes.
O AiQFome será integrado ao superapp do Magalu, que nos últimos anos passou a incluir carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, between other.
Serviço inclui entrega
Com a varejista, o serviço incluirá entrega, visto que o Magalu iniciará os testes com a AiQFome, enquanto amplia investimentos no negócio para atender cidades de maior porte.
Veja MGLU3 na Bolsa:
- Acesse 1Bilhão.